Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil conquista 45 troféus no 1º dia de premiação
Começou nesta quarta-feira (12), e termina na sexta (14), em Buenos Aires, a 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Neste primeiro dia de premiação, com os resultados de oito das 24 competições, a publicidade brasileira conquistou um total de 45 troféus.
Os prêmios entregues são três Gran Ojos (equivalentes a Grandes Prêmios), nove troféus de ouro, 10 de prata e 23 de bronze.
Entre os três Grandes Prêmios, as agências brasileiras vencedoras são a Africa Creative, com o case Iradoh!, que também tem produção audiovisual da Sweet Filmes e KondZilla, venceu na competição Produção de Áudio; e a Artplan, com o livro "Nigrum Corpus” (veja vídeo abaixo), o melhor trabalho do festival na área de Produção Gráfica. Iradoh! (veja abaixo) é um curta de 18 minutos para divulgar o trabalho do cantor Hodari.
O terceiro Gran Ojo brasileiro foi conquistado por um anunciante, a Opella Brasil, unidade de negócios do laboratórío Sanofi, com um case feito pela MRM da Espanha, criado para o probiótico Enterogermina, como título "A Torrada Anti-Lei de Murphy", que venceu na competição Saúde & Pharma.
Há um total de 20 agências e empresas ligadas aos prêmios brasileiros do primeiro dia do El Ojo e entre elas também estão CP+B, DPZ, Leo, Nubank, Open!, Propeg, Publicis, R/GA, TIF, TV Globo, VML, Wieden+Kennedy e a dupla de músicos Febre 90's.
Além de Produção de Áudio, Produção Gráfica e Saúde & Pharma, as premiações deste primeiro dia do El Ojo 2025 são dos júris das seguintes competições: El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio & Áudio, El Ojo Eficácia, El Ojo Sustentável e El Ojo Produção Audiovisual.
Também foi feita nesta quarta-feira (12) uma premiação especial El Ojo Local - Brasil, que não concede troféus. O case vencedor é "Pedigree Caramelo", criado pela AlmapBBDO para a marca Pedigree, da Mars Brasil.
Veja abaixo os Gran Ojos e os prêmios do Brasil deste primeiro dia do El Ojo nas categorias de cada uma das competições:
El Ojo Produção Gráfica (3)
Gran Ojo: “Nigrum Corpus", da Artplan para Idomed (categoria Melhor Direção de arte)
Melhor exemplar
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed, - Prata
Melhor Ilustração
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Ouro
El Ojo Gráfica (6)
Gran Ojo: ”Desembrulhe o verão”, da Lola Mullen Lowe Espanha para Conetto/Unilever - O trabalho também tem crédito para o Pict Estudio, do Brasil.
Prêmios do Brasil
Bem Público e Mensagens Governamentais
“Que Planeta É Este?”, do Beta Collective (Brasil) para o Greenpeace Brasil - Bronze
Formatos não convencionais
“Bolsa em Livros”, por BETC HAVAS (Brasil) para UNIASSELVI pela Vitru Educación. Bonze
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, Instituto Yduqs do Idomed. Ouro
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Ouro
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Código de defesa e inclusão do consumidor negro”, por Beta Collective para L'Oréal - Bronze
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Ouro
El Ojo Rádio & Áudio (2)
Gran Ojo: “Locutores acionados pelo frio", da AlmaDDB EUA para crveja Coors Light.
Prêmios do Brasil
Uso não convencional de plataformas de áudio/som
“A voz de um ícone”, da CP+B Brasil para Guaraná Antártica - bronze
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“História sem amor”, de Artplan para UOL/Instituto Glória - bronze
El Ojo Produção de Áudio (4)
Gran Ojo: “IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creative (Brasil), Sweet Filmes e Kondzilla, para o cantor Hodari
Prêmios do Brasil
Utilização de música original
“Casa de Vidro”, por AlmapBBDO para O Boticário - Prata
“A Busca”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros. Prata
Design de som e efeitos sonoros
“IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creative (Brasil) para a Kondzilla. Bronze
El Ojo Eficácia (4)
Gran Ojo: “Tracking Bad Bunny", da DDB Porto Rico para Bad Bunny/Rimas/Spotify e Google Maps
Prêmios do Brasil
Conteúdo de marca
“Nubanc, por Matt LeBlanc”, da Wieden+Kennedy para Nubank - Bronze
Marketing em tempo real
“O Gol Interrompido”, de Leo para Fiat- Bronze
Estratégia, posicionamento e criatividade
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree - Ouro
Campanhas de baixo orçamento
“A licença-maternidade não é apenas uma pausa. É crescimento.”,da R/GA Brasil para LinkedIn - Bronze
El Ojo Saúde & Pharma (6)
Gran Ojo: A Torrada Anti-Lei de Murphy", da MRM Espanha para Enterogermina, da Opella Brasil
Prêmios do Brasil
Medicamentos de venda livre
“Dorflex plates”, da Publicis Brasil, Media Monks, LiveMode Brasi e Spark para Dorflex, da Opella Brasil - Bronze
Produtos de cuidados pessoais, saúde e bem-estar
“Agência”, da DPZ para SP por Todos de Governo do Estado de São Paulo - Bronze
Campanhas de conscientização de marca não relacionadas à saúde
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS (Brasil) para Vanish by Reckitt - Prata
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil - Prata
Educação e conscientização sobre marcas de bem público
“Minha primeira carta”, da Propeg (Brasil) para o Governo de Pernambuco - Bronze
El Ojo Sustentável (5)
Gran Ojo: “Sacola da recompensa", da VML Uruguai para Tata
Prêmios do Brasil
Meio Ambiente e Sustentabilidade
“Re-commerce Atacama”, da Artplan (Brasil) para a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil - Ouro
Gênero e diversidade
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para Idomed - Bronze
Inclusão, integração e não discriminação
“Cartão Preto”, da Tif Comunicação (Brasil) para o Athletico Paranaense - Bronze
Reforma da vida, da CDR+ para Solv Construtora - Prata
Marca local e mercado específico
“Reforma de Vida”, da CDR+ (Brasil) para Solv Construtora - Bronze
El Ojo Producción Audiovisual (15)
Gran Ojo: “The shooting”, da Grey México para Articulo 19 e Diário La Unión
Prêmios do Brasil
“Nova Triton”, da Africa Creative para Mitsubishi Motors - Bronze
Novos realizadores
“Abzorb 2000”, da Open! para New Balance - Ouro
“Cartier Santos Dumont”, da Febre 90s para Febre 90s - Prata
Produção Integrada – PA5
“Chegadas”, da AlmapBBDO para a Volkswagen - Bronze
“Pezinho Nubank + Netflix”, da Nubank Creative Hub - Bronze
Orçamento baixo
“Irado! 3 Atos de Irmandade”, da Africa Creative para Som Livre - Prata
Direção
“Casa de Vidro", da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
Direção de atores
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Ouro
Roteiro
“Planos”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
Animação
“A Busca”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros - Prata
Efeitos visuais
“Nova Triton”, da Africa Creative para Mitsubishi Motors - Ouro
“A Busca”, da AlmapBBDO para a Bradesco Seguros - Prata
“Montanha-russa”, da AlmapBBDO para a Volkswagen - Bronze
"Monstros e robôs", da BETC HAVAS para Citröen - Bronze
Edição
"Todo brilho", da TV Globo para a TV Globo - Bronze
Marcello Queiroz
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos