arrow_backVoltar

Mês da Gentileza

'Todos assentos ocupados, todos são preferenciais', diz Metrô de SP

14.11.25

O Metrô de São Paulo apresenta uma ação criada pela Jotacom que convida os passageiros a repensarem suas atitudes nos vagões, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Gentileza (celebrado nesta quinta-feira, 13) .

Placas tradicionais de assentos preferenciais dão lugar a novas sinalizações na cor dos assentos comuns, acompanhadas da mensagem “Durante o Mês da Gentileza, lembramos: quando todos os assentos estão ocupados, todos os assentos são preferenciais. Seja gentil.

A intervenção acontece em três composições das linhas Azul, Verde e Vermelha, com cerca de 240 placas redesenhadas.

A campanha se desdobra nas mídias digitais, incluindo redes sociais, painéis digitais nas estações, monitores da TV Minuto e mensagens sonoras com provocações como: “Qual é a cor do assento preferencial? Faz diferença? Se você for gentil, todos os assentos são preferenciais.”

Às vezes, uma simples troca de placa é o suficiente para mudar a forma como milhões de pessoas enxergam a gentileza. A beleza da ideia está justamente nisso: ser simples, mas gerar uma conversa gigante, dentro e fora do metrô”, pondera Matheus Mendes, diretor de criação da Jotacom.

Ficha Técnica:

Agência: Jotacom

CO-CEO: Jaderson de Alencar e Márcio Oliveira

VP de Criação: Luiz Barrella

VP de Operações: Thiago Sheer

Direção de Atendimento: Jordana Bidin

Atendimento: Simone Bastos

Estágio de Atendimento: Letícia Machado

Direção de Criação Executiva: Renato Vasques

Direção de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi

Direção de Criação Associada: Isabel Cassab

Direção de Arte: Beatriz Ottaiano e Kadu Mendes

Redação: Marcus Perrone

Head de Conteúdo: Fernando Simões

Content Manager: Sophia Fevereiro

Head de Influência: Brunno Maceno

Produção: Sidney Veiga

Modelagem 3D: Bruno Ramos

Motion: Bruno Ramos e Victor Cardoso

Data Insight: Camilla Thethê

Data Insight: Beatriz Pereira

Empresa: Metrô de São Paulo

Gerente de Marketing: Fabíola Damato Bemfeito

Chefe do Departamento de Marketing: Silvio Vinicius Oliveira Santos

Chefe de Departamento de Comunicação: Rafael Barros Mussi

Supervisor de Redes Sociais: Luiz Fernando Ecard Pecis

Analista de Desenvolvimento de Gestão: Naomi Takeshita

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Mês da Gentileza

/