Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Todos assentos ocupados, todos são preferenciais', diz Metrô de SP
O Metrô de São Paulo apresenta uma ação criada pela Jotacom que convida os passageiros a repensarem suas atitudes nos vagões, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Gentileza (celebrado nesta quinta-feira, 13) .
Placas tradicionais de assentos preferenciais dão lugar a novas sinalizações na cor dos assentos comuns, acompanhadas da mensagem “Durante o Mês da Gentileza, lembramos: quando todos os assentos estão ocupados, todos os assentos são preferenciais. Seja gentil.”
A intervenção acontece em três composições das linhas Azul, Verde e Vermelha, com cerca de 240 placas redesenhadas.
A campanha se desdobra nas mídias digitais, incluindo redes sociais, painéis digitais nas estações, monitores da TV Minuto e mensagens sonoras com provocações como: “Qual é a cor do assento preferencial? Faz diferença? Se você for gentil, todos os assentos são preferenciais.”
“Às vezes, uma simples troca de placa é o suficiente para mudar a forma como milhões de pessoas enxergam a gentileza. A beleza da ideia está justamente nisso: ser simples, mas gerar uma conversa gigante, dentro e fora do metrô”, pondera Matheus Mendes, diretor de criação da Jotacom.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom
CO-CEO: Jaderson de Alencar e Márcio Oliveira
VP de Criação: Luiz Barrella
VP de Operações: Thiago Sheer
Direção de Atendimento: Jordana Bidin
Atendimento: Simone Bastos
Estágio de Atendimento: Letícia Machado
Direção de Criação Executiva: Renato Vasques
Direção de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi
Direção de Criação Associada: Isabel Cassab
Direção de Arte: Beatriz Ottaiano e Kadu Mendes
Redação: Marcus Perrone
Head de Conteúdo: Fernando Simões
Content Manager: Sophia Fevereiro
Head de Influência: Brunno Maceno
Produção: Sidney Veiga
Modelagem 3D: Bruno Ramos
Motion: Bruno Ramos e Victor Cardoso
Data Insight: Camilla Thethê
Data Insight: Beatriz Pereira
Empresa: Metrô de São Paulo
Gerente de Marketing: Fabíola Damato Bemfeito
Chefe do Departamento de Marketing: Silvio Vinicius Oliveira Santos
Chefe de Departamento de Comunicação: Rafael Barros Mussi
Supervisor de Redes Sociais: Luiz Fernando Ecard Pecis
Analista de Desenvolvimento de Gestão: Naomi Takeshita
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos