arrow_backVoltar

El Ojo 2025

Brasil fecha com 131 troféus. 19 a menos que em 2024

14.11.25

Terminou nesta sexta-feira (14), em Buenos Aires, o El Ojo 2025. O Brasil obteve um total de 131 prêmios nesta 28ª edição do festival, que avaliou 24 competições de áreas ligadas a mídia, criatividade, produção audiovisual e inovação em várias categorias de produtos e serviços.

São quatro Gran Ojos, equivalentes a Grandes Prêmios, 25 troféus de ouro, 39 de prata e 63 de bronze. Em termos numéricos, é um resultado inferior ao do ano passado, quando a publicidade brasileira conquistou um total de 150 prêmios.

Nesta noite de encerramento do El Ojo, o Brasil recebeu um total de 47 prêmios (veja relação abaixo). Eles são um Gran Ojo, de Design, com o case “A Bic do Shakespeare", da VML Hogarth para a Bic, 8 troféus de ouro, 18 de prata e 20 de bronze.

Esses 47 prêmios são resultado de dez competições - Creative Commerce, Creative Data, Design, Digital & Social, Filme, Ideias Latinas para o Mundo, Inovação, Marketing Direto, Transformação Criativa e El Tercer Ojo.

Os demais troféus foram conquistados na primeira cerimônia de premiação, na quarta-feira (12), quando o Brasil ganhou 45 prêmios (veja aqui) e nesta última quinta-feira (13) com 39 troféus (veja aqui).

Artplan vence em Desempenho

No prêmio El Ojo Desempenho, a Artplan conquistou o título de Melhor Agência Independente do festival. A DDB Latina ficou com o troféu de Melhor Rede e a DDB Latina Porto Rico, o de Melhor Agência.

Rimas Entertainment, também de Porto Rico, ficou com o prêmio de Melhor Anunciante, enquanto o diretor Quique Renta, CCO da DDB Latina Porto Rico, recebeu o prêmio de Melhor Criativo, e a Oriental Films, do México, o de Melhor Produtora. A mexicana Yupi Segura, da Oriental Films, que foi presidente do júri de Audiovisual (Craft), conquistou o prêmio de Melhor Diretora.

Além do Gran Ojo brasileiro para a Bic, a cerimônia de encerramento do festival premiou outros oito trabalhos com grandes prêmios: "Bar do Golfo do México" (LePub Méxic0/Tecate - Tercer Ojo), Ikea Hidden Tags” ( Uzina Potugal/Ikea - El Ojo Directo), Impulse” (Cheil Espanha/Samsung - Creative Data), Price Packs (Serviceplan Alemanha/Penny - Ideias Latinas para o Mundo), Sweeter than the sweetest(Lola Mullen Lowe Espanha/Axe -Filme), “The Rewards Bag”(VML Uruguai/TaTaCreative Commerce), Tracking Bad Bunny” (DDB Porto Rico/Rimas - Digital Social) e “Voice 2 Diabetes” (Klick Health/KVI - Inovação).

Veja abaixo a relação dos prêmios brasileiros entregues no encerramento do El Ojo 2025 nesta sexta-feira (14):

El Ojo Filme (7)
Automóveis/Caminhões e Mobilidade
“Construído para ser resistente”, da Wieden+Kennedy para Ford - Bronze

Comerciais com duração de até 180 segundos
“Relacionamento tóxico”, da Africa Creative para Vivo - Bronze
“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil Brasil para a Samsung,

Conteúdo
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, de MRM Espanha para Enterogermina, da Opella Brazil - Prata

Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS para Vanish by Reckitt. - Prata

Marca local
"Lentes da Alma", da BETC Havas para Tim - Bronze
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze

El Ojo Design (8)
Gran Oro: “A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+

Identidade e construção de marca
“Canja new vis ID”, por TBWA Chiat Day LA para Canja Audio Culture - Prata

Editorial
“O toque dela”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Prata

Pôsteres e publicações
“Maker's Mark”, da Publicis Brasil para Maker's Mark - Bronze

Instalações e itens promocionais
“A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+ - Prata

Design de Experiência de Marca
“A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+ - Prata

Design Inclusivo
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Prata

El Ojo Direct (7)

Utilização de plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex - Prata

Ações que utilizam dados
“Torcendo pela chuva”, de Artplan para Globoplay/ Movida de Globoplay - Prata

Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Bronze
“Pedigree caramelo”, por AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Bronze
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex - Ouro

Lançamento e ativação da marca
“Abogados BK Taste”, da Almap BDO para o Burger King - Bronze

Marca local
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed -Bronze

El Ojo Creative Commerce (5)

Comércio de entretenimento
“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy para Nike - Prata

Sites/aplicativos de comércio eletrônico
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Ouro

Experiência do usuário
“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil para Mastercard - Ouro

Estratégia de marca e fidelização
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King. - Prata

Comércio sustentável
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Ouro

El Ojo Creative Data (2)

Utilização de dados em tempo real
“Torcendo pela chuva”, da Artplan para Globoplay - Prata

Pesquisa e integração de dados
“MMads”, da We para Bengué da EMS - Prata

El Ojo Digital & Social (12)
Produtos
“Caras carecas”, da Artplan para Mami Wata - Bronze
“Encardidas”, da Galeria.ag para Havaianas - Bronze

Conteúdo de marca
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, da MRM Espanha para Enterogermina/Opella Brasil - Ouro
“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil para a Samsung - Bronze

Uso da tecnologia
“Passaporte de pólen Allevia”, da MRM Espanha para Opella Brasil - Bronze

Uso de dados
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King - Prata

Novas realidades e tecnologias emergentes
“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé - Prata

Responsabilidade Social Corporativa
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars  - Ouro

Campanhas de baixo orçamento
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King - Prata

Resposta em tempo real
“Encardidas”, por Galeria.ag para Havaianas - Bronze
“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da Galeria.ag para Havaianas - Prata

Estratégia Social
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars- Ouro

El Ojo Ideias Latinas Para o Mundo (1)
Ideias da América Latina com relevância internacional
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Bronze

El Ojo Inovação (2)
Experiência e estratégia de marca
“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil para Mastercard - Bronze
`
Inovação Inclusiva
“Nigrum corpus”, da Artplan para Idomed - ​​Ouro

El Ojo Transformação Criativa (1)
Transformação de Negócios
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Prata

El Tercer Ojo (2)
Ideias criadas para uma marca
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Bronze
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Bronze

Marcello Queiroz

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

El Ojo 2025

/