Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil fecha com 131 troféus. 19 a menos que em 2024
Terminou nesta sexta-feira (14), em Buenos Aires, o El Ojo 2025. O Brasil obteve um total de 131 prêmios nesta 28ª edição do festival, que avaliou 24 competições de áreas ligadas a mídia, criatividade, produção audiovisual e inovação em várias categorias de produtos e serviços.
São quatro Gran Ojos, equivalentes a Grandes Prêmios, 25 troféus de ouro, 39 de prata e 63 de bronze. Em termos numéricos, é um resultado inferior ao do ano passado, quando a publicidade brasileira conquistou um total de 150 prêmios.
Nesta noite de encerramento do El Ojo, o Brasil recebeu um total de 47 prêmios (veja relação abaixo). Eles são um Gran Ojo, de Design, com o case “A Bic do Shakespeare", da VML Hogarth para a Bic, 8 troféus de ouro, 18 de prata e 20 de bronze.
Esses 47 prêmios são resultado de dez competições - Creative Commerce, Creative Data, Design, Digital & Social, Filme, Ideias Latinas para o Mundo, Inovação, Marketing Direto, Transformação Criativa e El Tercer Ojo.
Os demais troféus foram conquistados na primeira cerimônia de premiação, na quarta-feira (12), quando o Brasil ganhou 45 prêmios (veja aqui) e nesta última quinta-feira (13) com 39 troféus (veja aqui).
Artplan vence em Desempenho
No prêmio El Ojo Desempenho, a Artplan conquistou o título de Melhor Agência Independente do festival. A DDB Latina ficou com o troféu de Melhor Rede e a DDB Latina Porto Rico, o de Melhor Agência.
A Rimas Entertainment, também de Porto Rico, ficou com o prêmio de Melhor Anunciante, enquanto o diretor Quique Renta, CCO da DDB Latina Porto Rico, recebeu o prêmio de Melhor Criativo, e a Oriental Films, do México, o de Melhor Produtora. A mexicana Yupi Segura, da Oriental Films, que foi presidente do júri de Audiovisual (Craft), conquistou o prêmio de Melhor Diretora.
Além do Gran Ojo brasileiro para a Bic, a cerimônia de encerramento do festival premiou outros oito trabalhos com grandes prêmios: "Bar do Golfo do México" (LePub Méxic0/Tecate - Tercer Ojo), “Ikea Hidden Tags” ( Uzina Potugal/Ikea - El Ojo Directo), “Impulse” (Cheil Espanha/Samsung - Creative Data), “Price Packs” (Serviceplan Alemanha/Penny - Ideias Latinas para o Mundo), “Sweeter than the sweetest” (Lola Mullen Lowe Espanha/Axe -Filme), “The Rewards Bag”(VML Uruguai/TaTa - Creative Commerce), “Tracking Bad Bunny” (DDB Porto Rico/Rimas - Digital Social) e “Voice 2 Diabetes” (Klick Health/KVI - Inovação).
Veja abaixo a relação dos prêmios brasileiros entregues no encerramento do El Ojo 2025 nesta sexta-feira (14):
El Ojo Filme (7)
Automóveis/Caminhões e Mobilidade
“Construído para ser resistente”, da Wieden+Kennedy para Ford - Bronze
Comerciais com duração de até 180 segundos
“Relacionamento tóxico”, da Africa Creative para Vivo - Bronze
“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil Brasil para a Samsung,
Conteúdo
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, de MRM Espanha para Enterogermina, da Opella Brazil - Prata
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS para Vanish by Reckitt. - Prata
Marca local
"Lentes da Alma", da BETC Havas para Tim - Bronze
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
El Ojo Design (8)
Gran Oro: “A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+
Identidade e construção de marca
“Canja new vis ID”, por TBWA Chiat Day LA para Canja Audio Culture - Prata
Editorial
“O toque dela”, da AlmapBBDO para O Boticário - Bronze
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Prata
Pôsteres e publicações
“Maker's Mark”, da Publicis Brasil para Maker's Mark - Bronze
Instalações e itens promocionais
“A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+ - Prata
Design de Experiência de Marca
“A Bic de Shakespeare", da VML e Hogarth para Bic Cristal Dura+ - Prata
Design Inclusivo
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Prata
El Ojo Direct (7)
Utilização de plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex - Prata
Ações que utilizam dados
“Torcendo pela chuva”, de Artplan para Globoplay/ Movida de Globoplay - Prata
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed - Bronze
“Pedigree caramelo”, por AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Bronze
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex - Ouro
Lançamento e ativação da marca
“Abogados BK Taste”, da Almap BDO para o Burger King - Bronze
Marca local
“Nigrum corpus”, por Artplan para Idomed -Bronze
El Ojo Creative Commerce (5)
Comércio de entretenimento
“Sport the fight”, de Wieden+Kennedy para Nike - Prata
Sites/aplicativos de comércio eletrônico
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Ouro
Experiência do usuário
“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil para Mastercard - Ouro
Estratégia de marca e fidelização
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King. - Prata
Comércio sustentável
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Ouro
El Ojo Creative Data (2)
Utilização de dados em tempo real
“Torcendo pela chuva”, da Artplan para Globoplay - Prata
Pesquisa e integração de dados
“MMads”, da We para Bengué da EMS - Prata
El Ojo Digital & Social (12)
Produtos
“Caras carecas”, da Artplan para Mami Wata - Bronze
“Encardidas”, da Galeria.ag para Havaianas - Bronze
Conteúdo de marca
“Torrada Anti-Lei de Murphy”, da MRM Espanha para Enterogermina/Opella Brasil - Ouro
“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil para a Samsung - Bronze
Uso da tecnologia
“Passaporte de pólen Allevia”, da MRM Espanha para Opella Brasil - Bronze
Uso de dados
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King - Prata
Novas realidades e tecnologias emergentes
“Avatares da esperança”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé - Prata
Responsabilidade Social Corporativa
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Ouro
Campanhas de baixo orçamento
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King - Prata
Resposta em tempo real
“Encardidas”, por Galeria.ag para Havaianas - Bronze
“Todo mundo usa. Menos ou Mario”, da Galeria.ag para Havaianas - Prata
Estratégia Social
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars- Ouro
El Ojo Ideias Latinas Para o Mundo (1)
Ideias da América Latina com relevância internacional
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Bronze
El Ojo Inovação (2)
Experiência e estratégia de marca
“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil para Mastercard - Bronze
`
Inovação Inclusiva
“Nigrum corpus”, da Artplan para Idomed - Ouro
El Ojo Transformação Criativa (1)
Transformação de Negócios
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Prata
El Tercer Ojo (2)
Ideias criadas para uma marca
“Pedigree caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars - Bronze
“Re-commerce Atacama”, da Artplan para a Vtex - Bronze
Marcello Queiroz
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos