Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unicef aborda impacto da crise climática na educação
A Unicef (Fundo das Nações Unidas) apresenta, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”, criada pela Artplan.
Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar em um momento de onda de calor, com o intuito de alertar sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em todo o mundo.
O projeto (veja o filme, abaixo), realizado no âmbito da 30ª Conferência das Partes da ONU sobre Mudança Climática (COP30), tem circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas nos períodos de ondas de calor. O trabalho contou com a participação da produtora Genco Film.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor”, declaram Pedro Rosas e Pedro Galdi, diretores de criação da Artplan.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: UNICEF Brasil
Campanha: Estufa Improvável
Aprovação no Cliente: Sonia Yeo, Camilo Leon, Ericka Galindo, Marina Massote, Aline Tavares e Elisa Reis
Diretor-Geral: Duda Moncalvo
CCOs do Grupo Dreamers: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Diretores de Criação: Pedro Rosas, Pedro Galdi, Thiago Diniz e Gustavo Dois
Diretor de Arte: Rhalybe Aizann
Redator: Gonzaga Neto
Assistente de arte: Arthur Paraguassu
Conteúdo e Engajamento: Bito Teles e Mariana Veloso
Head de Atendimento, Negócios e Operações: Cacá Malta
Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Jorge Bueno
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Rafael Leão
Equipe de Operações e Projetos: Aurora Blotta, Victoria Calçada e Suellen Coutinho.
Equipe Creative Data: Carolina Amorim, Daniel Carloni e Evellyn Bernardes
Diretora de Comunicação do Grupo Dreamers: Cláudia Nascimento
Equipe de Comunicação do Grupo Dreamers: Luciana Thomas e Nayara Oliveira
Empresas Relações Públicas: Approach e Trama
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Diretores de Produção: Felipe Cunha e Sayuri Hirako
Equipe de Produção: Jadson Douglas, Lilian Santos, Amanda Nobre, Marcela Motta e Glenyston Negreiros
Direção Geral de Influência: Eder Redder
Direção de Estratégia e curadoria: Thaty Moura
Curadoria: Thaiane Vieira
Direção de Negócios: Carolina Emilio
Negócios: Pedro Leão
Direção de Atendimento e Operações: Cristiane Vieira
Atendimento e Operações: Mariana Pinheiro
Produtora de Imagem: Genco Film
Produção Executiva: Leyla Fernandes e João Carvalho
Direção: João Xoc
Coordenação/Diretor de Produção: Diego Casmurro
Line Producer: Greg Conte
Produção Local: Livia Abreu
1° Ass de Produção: Vanessa Carvalho
1°A/C: Vinícius Sousa
2°AD: Rafa Fortes
Produtora de Arte: Lindsey Valias
Platô: Jorge Brito
Imagens de Drone: Erick Borges
Cenografia: Mobicom Estruturas e Cenografia
Coordenador de Pós-produção: Rafahell
Pós-produção/correção de Cor: Grupo Caipe
Produtora: A9 Áudio
Direção musical: Apollo Nove
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos