arrow_backVoltar

Rótulos que Falam

Nestlé inclui recurso de leitura automatizada em embalagens

26.11.25

A Nestlé anunciou recentemente o lançamento de novas embalagens para diversos produtos da companhia, como Ninho, Leite Moça e Nescau. No entanto, as novidades nos rótulos não foram visuais. As mudanças tornaram 1,2 mil rótulos acessíveis para pessoas cegas, com baixa visão ou não alfabetizadas.

Em parceria com a startup AliaInclui, as novas embalagens permitem que seja possível ouvir informações por meio de uma leitura automatizada.

Para divulgar a mudança, a Publicis Brasil criou a campanha "Rótulos que falam", composta por filme (assista abaixo), produzido pela O2 Filmes, ações nas redes sociais, participação de influenciadores e embaixadores Nestlé, bem como peças para mídia out of home.

A campanha 'Rótulos que falam' nasceu da escuta às pessoas com deficiência visual e dificuldades de leitura. Investimos na melhoria do aplicativo para que outras empresas possam integrar seus produtos, ampliando a inclusão e convidando toda a indústria a fazer parte dessa transformação”, declara Rafael Berenguer, integrated executive manager da Nestlé.

Quando aliamos criatividade a causas de impacto, damos um significado maior ao nosso trabalho e fortalecemos o poder de transformação em nossas ações. O projeto 'Rótulos que Falam' traduz o que acreditamos ser o papel mais potente do marketing: atuar como conector entre propósito e prática, traduzindo uma entrega funcional em um movimento cultural”, avalia Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

Ficha Técnica:

Rótulos que Falam

Nestlé Brasil

AGÊNCIA: Publicis Brasil

Título: Rótulos que Falam

Duração: 30”

Produto: Nestlé

Cliente: Nestlé

Mauro Ramalho - Chief Creative Officer

Gabriela Borges - Presidente

Mafe Laudisio - Chief Operating Officer

Juliana Elia - Chief Strategy Officer

Ana Sanchez - Media Vice President

Paula Ganem - Chief Communication Officer

Criação:

ECD: Arturo Marenda

Diretora de criação: Fernanda Machado

Diretores de Arte: André Rival, Andressa Codatto, Jessé Luiz, Rafael Barbosa, Rafael Homor e Victoria Pinheiro

Redatores: Alexandre Freire, Jéssica Borges, Karla Brasil e Roberta Magalhães

Produção:

Head de Produção: Priscilla Sanches

RTV: Luize Oliveira e Welton Noronha

Negócios:

Executive Business Director: Maria Carolina Camargo

Business Director: Laura Melo

Business Assistant: Maria Eduarda Redicopa

Projetos e Operações:

Executive Operations & Business Director: Renata Carvalho
Project Leader: Camila Garcia
Project Manager: Marcelo Holanda
Project Assistant: Henrique Moreira Navarro

Mídia:

Diretora Executiva de Mídia: Aline Brazolotto
Gerente de Mídia: Douglas Martineli
Supervisora de Mídia: Carolina Scognamillo

Estratégia:

Diretora de Estratégia: Ileana Millan

Gerente de Estratégia: Daniel Limão Campos e Paula Carolina Jesus Silva

Supervisor de Estratégia: Matheus Silva

Analista de Estratégia: Samira Saraiva

PR_Comunicação:

Comunicação: Mariana Viana e Marjorie Martins

NESTLÉ:

Vice-Presidente de Marketing e Comunicação Corporativa: Ionah Kochen

Gerente Executivo de Marketing Integrado: Rafael Berenguer

Gerente de Branding e Comunicação: Daniela Ferreira

Diretora Executiva de Business Transformation: Barbara Sapunar

Gerente de Inovação Aberta: Carolina Falcoski

Especialista de Inovação e Renovação: Marilia Diniz

Gerente Executiva de Comunicação em Nutrição: Gisele Pavin

Gerente de Comunicação em Nutrição: Mariana Botelho

Analista de Comunicação em Nutrição: Isabella Fernandes

Analista de Comunicação em Nutrição: Regiane Silva

Vice-Presidente de Recursos Humanos Brasil: Martha Uribe

Gerente de diversidade e inclusão: Augusto Drumond

Coordenador de diversidade e inclusão: Matheus Camargo

Diretora de Comunicação Corporativa: Anahi Guedes

Gerente Executiva de Comunicação Corporativa: Lia Gurjão

Gerente de Comunicação Corporativa: Flavia Rezende

Gerente de Marketing de Influência: Felipe Custodio

Coordenadora de Marketing de Influência: Alexsandra Expósito

Gerente de Comunicação Interna: Rafaela Prieto

Produtora do Filme: O2 Filmes

Direção: Fred Luz

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Amanda Rossi

Executivo de Projetos: Ivan Caetano e Silvia Neri

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn

Direção de Fotografia: André Facciolli

Diretor Produção: Fabinho Monteiro
Assistente Criativo: Tyrone Rodovalho

Assistente de Produção: Thiago Monteiro

Assistente de Direção: Gustavo Gusmão

Produtora de Elenco: Lu Kfouri

Cabelo e Maquiagem: Letícia Naomi Yamauti

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira

Pós-Produção: O2 Pós
Coordenador de Pós: Henrique Gomes

Finalizador: Larissa Lima

Montador: Beto Araujo

Cor: O2 Pós e Psycho N’Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e João Piccoli
Atendimento: Hingrit Nitsche, Claudio Tolentino e Carol Oliveira

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Rótulos que Falam

/