arrow_backVoltar

US$ 13,5 bilhões

Omnicom conclui aquisição do IPG

26.11.25

Quase um ano após anunciar acordo de aquisição, o grupo Omnicom concluiu oficialmente a aquisição do Interpublic Group por US$ 13,5 bilhões, criando a maior holding de publicidade e marketing do mundo, em receita e faturamento.

Os acionistas do Omnicom deterão 60,6% das ações da empresa combinada, e os acionistas do Interpublic, 39,4%. Juntas, as empresas registraram uma receita anual estimada em US$ 26 bilhões em 2024.

John Wren permanecerá como chairman do conselho e CEO da empresa, enquanto Phil Angelastro continua como vice-presidente executivo e chief financial officer. O ex-CEO do IPG, Philippe Krakowsky, e Daryl Simm atuarão como copresidentes e chief operating officers.

"Este é um momento decisivo para nossa empresa e para o nosso setor", declara Wren. “Com a conclusão do negócio, a Omnicom está estabelecendo um novo padrão para a liderança moderna em marketing e vendas – criando marcas mais fortes, entregando resultados de negócios superiores e impulsionando o crescimento sustentável. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo.

Anunciada inicialmente em dezembro de 2024 (leia aqui e aqui), a aquisição superou seu último obstáculo regulatório no início desta semana, quando a Comissão Europeia concedeu a aprovação (leia aqui).

Omnicom e IPG receberam aprovação para a aquisição dos reguladores dos EUA em junho, condicionada a restrições à coordenação de gastos com publicidade por motivos políticos ou ideológicos. A empresa obteve aprovação no Reino Unido, seu segundo maior mercado, em agosto (aqui).

A fusão é o maior negócio do setor desde a tentativa de união entre Publicis e Omnicom, processo iniciado em 2013 e cancelado em 2014.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

US$ 13,5 bilhões

/