Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Inter defende que economia é motivo de orgulho
Em outubro, o aplicativo financeiro Inter lançou nova fase da campanha "Tem Inter Pra Isso", criada pela Talent, e que apresentou a promoção "Clube dos Mãos de Vaca" (leia e veja aqui).
Em meio ao incentivo ao consumo impulsivo, o Inter decidiu premiar quem economiza, com o intuito de engajar os clientes "mão de vaca" e ressignificar a expressão. A iniciativa premiou quatro clientes com mais de 1 milhão de pontos Loop, que podem ser convertidos em investimentos no Meu Porquinho, dinheiro na conta, abatido no pagamento de fatura, dólar, entre outras possibilidades.
Segundo a companhia, o engajamento foi "oito vezes maior do que era esperado" e foram compartilhadas por clientes milhares de histórias mostrando que "poupar também é uma forma de viver bem" e de "se divertir no processo".
“Os resultados que colhemos refletem muito mais do que uma campanha bem-sucedida, mostram que conseguimos tocar em algo genuíno na vida dos brasileiros”, avalia Andrea Nocciolini, diretora de branding do Inter.
Entre as histórias compartilhadas no "Clube dos Mãos de Vaca", está a de uma mulher que começou uma dieta para gastar menos: ela deixou os deliveries e passou a planejar as refeições e as quantidades de produtos que compra. Outro cliente revelou o hábito de pesquisar promoções em diferentes mercados. Outra pessoa demonstrou que pesquisar é o melhor investimento: antes de comprar qualquer produto, ela analisa o histórico de preços dos últimos 12 meses.
"A campanha nasceu da escuta ativa nas redes sociais, onde o humor é ferramenta para lidar com angústias financeiras, e reforça o posicionamento do Inter como marca que fala a mesma língua dos brasileiros, com leveza, proximidade e soluções reais para cada perfil", completa Andrea.
Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.
Ficha Técnica:
Anunciante: Inter
Produto: Cashback
Título: Tem Inter pra isso - Mão de Vaca
Aprovação do Cliente: Andrea Nocciolini Costa, Pedro Mendes, Juliana Cereto, Pedro Sales Albuquerque, Emília Guimarães, Fernanda Di Buono, Luísa Galhardo e Ana Luísa Brandão.
Agência: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
COO: Eduardo Megale
CSO: Gabriela Soares
VP Mídia: Vitor Kamada
Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis
Diretores de Criação: Tales Lima, Luis Mesquita e José Pedro Bortolini
Executive Content Director (ECD): Natalia Fava
Conteúdo: Juliana Massoni, Michel Marques e Wellington Franco
Executive Business Director: Bianca Bizello
Negócios: Carlos Lima e Wey Borges
Executive Media Director: Rodrigo Simões
Mídia: Ricardo Natalino, Manoella Grecco, Larissa Matteis, Giovana Braz
Executive Operations Director: Malu Chagas
Operações e Projetos: Carolina Rodrigues e Sabrina Cano
Executive Strategy Director: Felipe Pádua
Estratégia: Pedro Spadoni, Malu Vaz e Maria Paula Fernandes
Head de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade
Executive Business Intelligence Director: Felipe Borges
BI: Wellington Gomes
Comunicação: Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produtora do Filme: O2
Direção: Fernando Moreira
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Amanda Rossi
Executivo de Projetos: Rose Bichara e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: Tiemi Fujise
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Direção de Arte: Manoela Clemente
Diretor Produção: Paulinha Madureira
Assistente de Produção: Ana Rosa Gardinalli
Assistente de Direção: Simon Gregory
Produtora de Elenco: Cecilia Homem de Mello
Figurinista: Giovanna Moretto
Cabelo e Maquiagem: Marcela Leme
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores Geral de Pós: Henrique Gomes
Finalizadora: Rosa Felix
Montador: Allex Deraccoß
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Criação: André Namur
Atendimento: Ale Pais, Fefo Miranda e Kiki Eisenbraun
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Lais Santana
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locutora: Cecília Lemes
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos