Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple aborda acessibilidade, em comercial musical
Para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, nesta quarta-feira (3), a Apple volta a abordar o tema da acessibilidade, em novo filme (assista abaixo), dirigido por Kim Gehrig (Somesuch) - responsável também pelo comercial ganhador do Emmy de 2022, "The Greatest" (leia e assista aqui).
O novo filme mostra como estudantes universitários com deficiência ao redor do mundo se adaptando à vida no campus com a ajuda das ferramentas de acessibilidade integradas aos dispositivos da Apple.
No estilo de um musical, os estudantes aparecem em salas de aula, corredores de dormitórios e festas noturnas, construindo uma narrativa sobre como se virar na universidade com uma mistura de suporte tecnológico e camaradagem juvenil.
O filme é embalado pela música "I'm Not Remarkable", de Kittyy & The Class. Recursos da Apple aparecem ao longo da peça, incluindo novidades como o Magnifier para Mac, o Braille Access e o Accessibility Reader.
Ferramentas como o VoiceOver, o AssistiveTouch e as Legendas Automáticas também marcam presença enquanto os alunos conciliam aulas, vida social e trabalhos atrasados. Cada ferramenta é integrada a momentos cotidianos.
Os artistas, provenientes de comunidades estudantis surdas e com deficiência de diversos campi, interagem com a música enquanto compartilham suas próprias experiências.
A mensagem da letra é que os estudantes com deficiência não são mais extraordinários do que ninguém — eles apenas precisam de ferramentas diferentes.
O curta-metragem dá continuidade à recente série de histórias da Apple focadas em acessibilidade, que também inclui projetos como a série sobre Parkinson "No Frame Missed" (leia e espie aqui), "Heartstrings", indicado ao Emmy (leia e veja aqui), "The Relay", com temática paralímpica (leia e assista aqui), "The Lost Voice", dirigido por Taika Waititi (aqui).
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos