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De olho na Geração Z

QuintoAndar irá à mídia mostrar consórcio com cashback

03.12.25

O Grupo QuintoAndar, que se posiciona como “ecossistema imobiliário líder na América Latina”, prepara uma campanha publicitária sobre consórcio de imóveis. O produto da empresa tem um modelo de compra colaborativa próprio e foi lançado no último mês de agosto.

A campanha, de acordo com a diretora de marketing, Flávia Mussalem, terá abrangência 360 graus e está sendo desenvolvida internamente, sem participação de agência de publicidade.

Em um dos investimentos em mídia mais recentes, em uma campanha com a participação do navegador Amyr Klink (relembre aqui), o anunciante trabalhou em parceria com a GUT São Paulo.

Sobre a nova campanha, Flavia ressaltou que “é tudo interno”. Ela afirmou também que o início da veiculação está previsto para o primeiro trimestre de 2026. “Paralelamente à campanha, haverá uma frente de influenciadores e creators”, acrescentou a diretora.

Flávia participou nesta quarta-feira (3), em São Paulo, da apresentação de uma pesquisa sobre moradia encomendada pelo Quinto Andar para o Ipsos-Ipec. Com uma amostra de 2.485 entrevistas feitas online, no mês de agosto, “Retratos do morar” revela que a geração Z lidera no quesito "sonho de adquirir casa própria",  no Brasil.

O estudo aponta que cerca de 50% dos jovens de 18 a 28 anos, que participaram da pesquisa, pretendem comprar um imóvel. A pesquisa também mostrou o óbvio: dificuldades financeiras impedem esse objetivo. Confirmando esse obstáculo, 47% dos entrevistados da geração Z afirmam não ter recursos para dar entrada ou financiar a casa própria.

O COO do QuintoAndar, Lucas Lima, afirmou que a pesquisa mostra alta demanda por imóveis: “As pessoas querem e planejam comprar, mas há uma barreira no aspecto econômico.”

De acordo com ele, esse cenário de desafio reforça a importância de alternativas como a do consórcio oferecido pelo QuintoAndar. “Não tínhamos entrado nesse ponto de affordability (condições de pagar). Começamos neste ano. O consórcio é um mecanismo de financiamento que está crescendo muito. A gente tem a obrigação de ter o melhor consórcio do mercado por sermos um player com a maior expertise do setor imobiliário”, defendeu o COO.

Ainda segundo Lima, o objetivo do QuintoAndar é tornar o sonho da casa própria mais acessível. “O consórcio é o primeiro de uma série de outros mecanismos que estão no forno.”

O modelo de consórcio do QuintoAndar oferece dois diferenciais em relação aos outros formatos de compra colaborativa: cashback de 10% do valor da carta de crédito e a possibilidade de resgatar o saldo acumulado após 60 parcelas pagas, sem sorteio ou lance.

De acordo com informações da empresa, o produto não exige entrada e pode ter um custo total até 50% menor quando comparado a um financiamento.

Na época do lançamento, o QuintoAndar informou que tinha o objetivo de alcançar 1,5 mil participantes até o final deste ano. A empresa afirmou que “não tem um número” em relação a essa meta, mas que “há um aumento de 30% mês a mês”.

Marcello Queiroz

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