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Com o objetivo de conscientizar o consumidor sobre os impactos negativos na saúde associados ao consumo de ultraprocessados, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apresenta campanha, criada pela Moringa.
O esforço destaca as mudanças na tabela de informação nutricional e a implementação do selo em formato de lupa nas embalagens dos produtos alimentícios, seguindo as novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O conceito associa o alerta "alto em" aos problemas que o consumo de ultraprocessados pode causar, com textos como "alto em desilusão", "alto em enganação", "alto em enrolação", "alto em preocupação", "alto em mentira" e "alto esquisitice".
Ficha Técnica:
Agência: Moringa
Cliente: IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
CEO: Rianni Bertoldo
Direção de criação: Fabrício Batista
Criação: Renan Belmiro e Heitor Freitas
Atendimento: Janaína Almada
Direção de Estratégia: Marcela Morais
Planejamento: Zuleide Xavier; Cristiane Pires
Dados: Gabriel Garcia e Alberto Torres
Mídia: Patrick Martins
Produção: Samantha Brandão
Direção de projetos: Diogo Moreira
Projetos: Priscila Gonçalves
Direção de social Media e conteúdo: Camila Carrano
Conteúdo: Sindy Sousa e Nicolli Collodetti
Aprovação do Cliente: Camilla Rigi, Laura Dauden e Tainá Costa
Anunciante: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)