Cancela o vape – Repense / ACT e Vital Strategies

09.02.24

A ACT Promoção da Saúde e a Vital Strategies, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Fundação do Câncer, a Associação Brasileira do Estudo do Álcool e Outras Drogas (ABEAD) e a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), apresentam a campanha "#CancelaOVape".

Criada pela Repense, a iniciativa, que foca no público jovem, também apoia a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) submetida à consulta pública, que recebe contribuições da população até 9 de fevereiro.

A campanha utiliza a hashtag "#CancelaOVape" em plataformas como Instagram e TikTok, além de realizar ações específicas com "influenciadores" digitais. Além disso, peças para mídia digital procuram derrubar o argumento da indústria de que os dispositivos eletrônicos seriam mais seguros que os cigarros convencionais.

Os cigarros eletrônicos têm assumido essa aura de leveza, de sabores de frutas, mas por trás dessa falsa inocência há riscos graves para a saúde dos usuários. A campanha alerta sobre esses riscos disfarçados e coloca na mão do jovem a oportunidade de participar da consulta pública da Anvisa para cancelar o vape, de verdade”, observa Aline Leucz, diretora de criação da Repense.

Ficha Técnica:

Atendimento: Bianca Tenenberg, Taisa Tamura, Daniel Inglez

Criação: Aline Leucz, Daniel Chagas, Eduardo Jubarte, André Geniselli

Community Manager: Tabata Madeira França

Planejamento: Stefano Scaranello

Mídia: Denis Danela, Paula Dias

CEO: Otavio Dias

Aprovação: Anna Monteiro, Daniela Guedes, Tainá Costa (Vital Strategies)

Anunciante: ACT Promoção da Saúde e Vital Strategies

Cancela o vape – Repense / ACT e Vital Strategies