Chega de Estigma – K-C Connect (Ogilvy e VML)

12.03.20

Com o objetivo de ajudar a quebrar os preconceitos que ainda rondam as mulheres quando estão menstruadas, a marca de cuidados femininos Intimus apresenta a campanha #ChegadeEstigma, em diversos países da América Latina.

Em continuidade ao posicionamento "menstruada ou não, ela pode", a marca lança uma série de iniciativas, convidando a sociedade a dialogar e refletir sobre a menstruação.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 08 de março, com a ativação "A Caixa do Estigma", na Avenida Paulista, com evento que teve como objetivo ressaltar a importância da não estigmatização das mulheres por conta da menstruação e iniciou um diálogo com as pessoas que circularam pelo local.

Os visitantes entraram em uma caixa gigante e foram impactados com exemplos de situações do cotidiano que definiram o que é um estigma e suas aplicações na sociedade. Áudios com depoimentos e vídeos foram exibidos como forma de reflexão sobre o estigma da menstruação.

Depois, os participantes tiveram um momento com a ilustradora Nath Araújo, do Instagram @Nanaths. Foram distribuídas 20 senhas para sorteio no dia e, a partir da conversa com a artista, ilustrações personalizadas foram produzidas com a face dos sorteados com seus com seus questionamentos sobre os estigmas relacionados ao ciclo menstrual.

Para amplificar o debate, Intimus convidou "influenciadores" e artista como embaixadores da campanha: a cantora Karol Conká, a apresentadora Rafa Brites, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão e as "influenciadoras" Thaynara Og, Letticia Munniz, Dora Figueiredo, Roberta Freitas, Gabi Lopes e Rica de Marré (Gabriela Sales).

Além disso, pela primeira vez uma marca de cuidados femininos teve a presença de um homem para falar sobre a questão: o apresentador e ator João Vicente de Castro.

O movimento #ChegadeEstigma foi criado pela K-C Connect, composto pelas agências Ogilvy e VML. A produção da Caixa do Estigma teve a MediaMonks e Hub Brasil como parceiras de operação, além de filmagens da Awake.

Para estimular ainda mais o debate em torno do tema, a marca desenvolverá alguns projetos de branded content com a Globosat, além de podcasts.

A campanha conta também com inserções em canais abertos e fechados de TV e peças para mídia OOH, em regiões estratégicas para a marca.

Ficha Técnica:

Agência: KC Connect (Ogilvy + VML)

Cliente: Kimberly Clark

Título: Chega de Estigma

Produto: Kotex/Intimus

Chief Creative Officer: Felix del Valle.

Diretora de Criação Associado: Guilherme Moreira Teixeira, Diego Leitão Wortmann e Camila Piagge.

Direção de Arte: Diego Wortmann, Jessica Costa, Caio Costa, Juliana de Mello e Natália Pires.

Assistente de Arte: Johnny Quinto.

Redator: Camila Piagge, Guilherme Moreira, Lucas Veloso, Eveline Farina, Brenda Bandeira e Yuri Sampaio.

Business Leader: Regina Madeira.

Account: Camila Porto, Beatriz Helena Frizzo Jacob, Carolina Imparato, Mayara Couto e Larissa Santos.

Comunicação: Barbara Barbosa.

Planejamento: Isabel Guinan, Fernanda Felicio, Alyne Passos e Evelyn Oliveira.

Mídia: Rosie Laurence, Angelamaria Gonzalez, Leonardo Segura, Bruno Almeida, Vinicius Zeller, Danilo Minicucci, Michele Reis e Juliana Medeiros.

Head of Production: Fabiano Beraldo.

Brand Experience: Erica Januario.

Producer: Francini Santiago e Fabiola Thomal.

Aprovação Cliente: Samia Chehab, Lillian Dakessian, Natalia Chaves e Livia Marcka.

Produtora de Vídeo: Awake Film + MediaMonks.

Diretora: Fernanda Weinfeld.

Produtora executiva: Zahra Staub e Carolina Brandão.

Produtora de Áudio: MediaMonks.

Compositor: Pim van den Heuvel.

Agência de Execução: HUB Brasil + MediaMonks.

PR

Criação: Katia Santos, Paula Junqueira, Vinicius Asevedo, Mario Telles e Thayse Dantas

Planejamento: Maria Claudia Vasconcelos

Data da Primeira Inserção: 08/03/2020.

Anunciante: Intimus

Chega de Estigma – K-C Connect (Ogilvy e VML)