arrow_backVoltar

Grey em ação para Volvo pelo Dia Mundial Sem Carro

Agência: Grey Brasil

01.10.19

No domingo, 22, foi celebrado o Dia Mundial Sem Carro. Para refletir sobre a dependência do carro nos centros urbanos, a Volvo Cars Brasil promoveu uma ação online focada na mobilidade e atrelada à qualidade de vida.

O público-alvo da marca foi surpreendido com uma ideia criada pela Grey Brasil.

"A ideia era que as pessoas pudessem se locomover sem precisar do carro", diz Camila Mateus, head de Marketing da fabricante sueca.

Para tanto, a Volvo fechou uma parceria com Adidas e os clientes “surpreendidos” pela campanha foram redirecionados para diferentes ofertas de tênis de corrida da marca.

A intenção era chamar a atenção dos motoristas para a importância do uso consciente do carro, propondo uma reflexão sobre sua dependência do uso de veículos, principalmente nos grandes centros.

A Volvo quis promover um movimento em prol da mobilidade por meio de uma parceria inédita com Adidas. Com essa estratégia, chamamos a atenção para o tema da mobilidade urbana e, de quebra, oferecemos descontos nos tênis para o Brasil se locomover de um jeito diferente”, comenta Davi Sabry, diretor de criação da Grey Brasil.

“A ideia é interessante porque a campanha convida os motoristas a desfrutar de uma experiência diferente. Por que não pendurar a chave do carro e calçar um ótimo produto de nossa parceira e sair para caminhar no Dia Mundial Sem Carro?”, pergunta Camila.

A missão da Adidas é transformar vidas através do esporte. Nosso objetivo foi inspirar o público a dar um primeiro passo em busca de uma vida mais ativa e saudável e de uma cidade sustentável”, finaliza o gerente sênior de marca da Adidas Brasil, Felipe Savone.




Ficha Técnica


Agência: Grey

Cliente: Volvo Cars Brasil

Produto: Institucional

Presidente: Marcia Esteves

VP de Criação: Adriano Matos

Direção Executivo de Criação: Rodrigo Tortima

Diretor de Criação: Davi Sabry

Direção de Arte: André Sakai

Redação: Pedro Alonso

Negócios: Maria Pirajá, Lucas Rodrigues, Beatriz Cotelessa, Andressa Fernandes e Fernanda Maluf

Estratégia: Raquel Messias e Cesar Fuster

Operações: Elise Passamani

Mídia: Fábio Tachibana, Bruno Renzi, Diego Máximo, Steffanie Nuvens e Amanda Cruz

BI: Érica Nakamura, Otávio Dias, Giuliano Akira

Projetos: Nathália Beividas e Nathália Carrieri

Conteúdo: Paulo Vilarinho e Rodolfo Freitas

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Produção Digital: João Xavier, ImgWeb e MediaPost

Aprovação pelo cliente: Camila Mateus, Vivianne Gonçalves e Luiz Lopes

Agência: Grey Brasil

Grey em ação para Volvo pelo Dia Mundial Sem Carro

/