Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: – –
Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado no dia 28 de junho, a Smirnoff lançou campanha em suas redes sociais, criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil, que difundia a#pridetag, hashtag diferente, feita com as cores da bandeira LGBT, que representa a diversidade.
Um post no Facebook perguntava aos internautas o que mais na bandeira lhes dava orgulho. Em 3 dias, a interação recebeu mais de 33 mil likes, 2,1 milhões de visualizações e mil comentários. Por conta dos comentários, foram criadas cerca de 900 #pridetags personalizadas.
Os "haters" também ganharam uma #pridetag específica: ao comentarem o post dizendo que Smirnoff tinha perdido clientes com a ação, a marca respondia com a pridetag #maisamorporfavor.
A campanha dialoga com o momento atual da marca, que defende o “amor sem rótulos”.
Assista ao videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Agência: Crispin Porter + Bogusky Brasil
Anunciante: Smirnoff
Título: #pridetag
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça, Mihail Aleksandrov e Thiago Barbieri
Community Manager: Bruno Predolin e Paula Neiva
Edição: Daniel Levenhagem e Lucas Adam
RTV: Renata Sayão
Atendimento: Luciana Ceccato e Renata Flores
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade e Cesar Tomei
Aprovação: Isabela Abbes, André Zanin, Isabella Bara e Emily Tsuji
Agência: – –
Anunciante: Smirnoff