arrow_backVoltar

Rino Trucho

05.05.09

Uma nova praga invade festivais de publicidade.

Os filmes "Truchos" e fantasmas chegaram para ficar.

Trata-se da nova e descarada campanha que a Latinstock está lançando para promover seu banco latino americano de imagens e que foi desenvolvida pela Publicis Venezuela.

Como já é sabido por todos que vivemos este mercado, em cada festival publicitário, os filmes "Truchos" e fantasmas sempre dão o que falar, gerando polêmica e despertando intermináveis discussões.

Com base nesse imenso insight, os criativos da Publicis Venezuela decidiram criar os primeiros piratas cara-de-pau, os quais assumem e aceitam sua condição sem nenhum tipo de vergonha, já que, a diferença das aspirações vencedoras dos outros da sua espécie, estes nadarão pelas águas dos festivais de publicidade apenas com o objetivo de promover a capacidade e versatilidade do Stock fotográfico e de filmes frente ao seu target de maior interesse: os jurados e diretores criativos que julgam às peças.

Desta maneira, Latinstock está transformando tais festivais em meios publicitários, exibindo várias peças destes "Truchos" em Print e apoiados em um comercial de TV para a região da América Latina e uma versão chamada "Fantasmas" contando com vários Print e outro comercial de TV, para festivais internacionais. Assim, há um posicionamento regional e também mundial.

Assim, a Latinstock inova em um meio completamente sub utilizado, dirigido a um target muito específico e com uma estratégia bastante criativa. Demonstrando serem os primeiros a pensar que a região latino americana é "um mercado que não acredita em regras".



Anunciante: Latinstock Venezuela

Rino Trucho

/