Conteúdo

A edição de 2018 do Festival do Clube de Criação contou com 56 atrações distribuídas em 3 salas de conteúdo simultâneo.

Para assistir as palestras na íntegra, clique aqui.

Veja abaixo, a grade de palestras de 2018:

Dia 1

"Abertura" - Com Fernando Nobre (Presidente - Clube de Criação / Diretor de Cena - Delicatessen Filmes) e Laís Prado (Editora - Clubeonline)

"AbsurdaMente" - Com Pyong Lee (Hipnólogo / Ilusionista / Youtuber)

"Bundão: ser ou não ser?" – Mediador André Gola (Diretor de Criação – AlmapBBDO). Com Bruno Oppido (Head of Art – Wieden+Kennedy São Paulo); Daniela Cachich (Vice-Presidente de Marketing – PepsiCo); Dulcídio Caldeira (Sócio / Diretor de Cena – Boiler); Rafael Donato (Vice-Presidente de Criação – David); Sophie Schönburg (Diretora de Criação – Africa)

"Algoritmos e trabalho criativo: atração ou aversão?" - Mediador Domenico Massareto (Chief Creative Officer – Publicis Brasil). Com Márcio Bueno (Diretor de Tecnologia Criativa); Pedro Gravena (Chief Creative Officer - Mosh); Renata Bokel (Head of Consumer Engagement LATAM - IBM); Sergio Mugnaini (Diretor Executivo de Criação – DPZ&T)

"Diálogos, técnicas, suportes, cores e instalações de Cildo Meireles" - Com Cildo Meireles (para muitos, o mais importante artista plástico brasileiro vivo), entrevistado por Juliana Monachesi (Crítica de Arte / Curadora – Galeria Luisa Strina) e Felipe Cama (Artista Plástico / Executive Creative Director – Sentimental Filme)

"Fotografia de Guerrilha"- Com Yan Boechat (Jornalista / Fotógrafo), entrevistado por Fernando Costa Netto (Fotógrafo – DOC Galeria)

"Por que as agências vão derreter antes das calotas polares?" - Com Fernando Campos (Sócio / Diretor de Criação - Santa Clara)

"Is There a Life After the Epic Split? - About surviving success and the F&B way of working".  Com Björn Engström (Senior Partner / Copywriter - Forsman & Bodenfors / Gotemburgo / Suécia)

"Branded Content: nem branded, nem content" - Com Rodrigo Teixeira (Produtor / Fundador - RT Features - Indicado a 4 estatuetas no Oscar 2018 e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Está produzindo os longas "Ad Astra", com Brad Pitt, e “The Lighthouse”, com Robert Pattinson e Willem Dafoe), entrevistado por Guga Ketzer (Fundador – SUNO United Creators)

"O que vocês têm de Beta aí? Traduzindo tecnologia para criação publicitária" - Com Vinícius Malinoski(Head of Creative - The Zoo / Google)