Do Corinthians para a Maior Torcida do Brasil

Prêmios: bronze

Do Corinthians para a maior torcida do Brasil. Este jogo vai ser o mais nervoso das nossas vidas. Mas não vamos falar do Corinthians. Não estamos falando com corinthianos. Estamos falando com a maior torcida do Brasil. E de corinthiana ela não tem nada. Não adianta disfarçar. Sabemos que você assiste aos nossos jogos. Escutamos os seus gritos e seus rojões quando perdemos. Você acha que torce para um time, mas não. Você é parte de uma torcida sem nome, sem bandeira, sem grito. Uma torcida sem time que não entende este bando de loucos. Que acha que é pouco. Não esperamos que você compreenda por que amamos tanto o nosso time. Mas, acredite, sabemos o que você pensa. Sim, nós vamos sofrer. Vamos rezar por um gol de muro. O que nos tranquiliza é saber que o seu desespero é maior. Que você vai passar estes 90 minutos aflito, roendo as unhas no sofá. Anticorinthiano, você não é maloqueiro. Mas neste momento é mais sofredor que qualquer um de nós.

This is going to be the most nerve-wracking game of our lives. But let’s not talk about the Corinthians. We aren’t talking to Corinthians. We are talking to the largest fan club in Brazil, and it doesn’t pertain to the Corinthians in the least. Don’t try to hide it. We know that you watch our games. We’ve heard you shout and set off firecrackers when we lose. You think that you root for a team, but you don’t. You are part of a fan club with no name, no flag, and no cheer, a fan club with no team, who doesn’t understand this band of wackos, and who thinks it’s overrated. We don’t expect you to understand why we love our team so much. But, believe me, we know what you think. Yes, we’re going to suffer. We’re going to pray for a wall goal. What comforts us is knowing that your despair is even greater, that you’re going to spend the next 90 minutes frantic, biting your nails on the couch. Anti-Corinthian, you’re not part of the rabble, but, right now, you’re suffering more than any of us.

Thiago Carvalho

Fabio Fernandes, Eduardo Lima