arrow_backVoltar

Gol de Muro (Campanha Nike)

Prêmios: Bronze Campanha

Em 2012, o Corinthians tinha grandes chances de conquistar a Libertadores. “Gol de Muro” foi uma maneira de lançar uma nova camisa e motivar seus jogadores a lutarem pelo título inédito na história do time. O muro interno do CT foi coberto com imagens dos 11 gols mais importantes da história do Timão. Um 12º espaço foi deixado em branco, para ser coberto com um gol feito naquele ano, eleito pela torcida. Além de virar notícia, o muro se tornou uma mídia viva, aparecendo em toda reportagem feita no CT. E, mais importante, fez com que os jogadores quisessem ter sua imagem eternizada no muro. Resultado: Corinthians campeão da Libertadores 2012. E 12 gols marcados para sempre na história do clube.

In 2012, the Corinthians soccer team had a great chance to win the Libertadores Cup. The “Wall Goal” became an incentive to put out a new shirt and motivate team players to fight and win the title for the first time in the team’s history. The training center’s inside wall was plastered with images of the 11 most important goals of the team, affectionately called Timão. A 12th space was left blank, to be covered with the image of that year’s best goal, as selected by fans. The wall not only made the headlines but also became a live media form, and appeared in all the training center media reports. But even more importantly, it made players want to have their image immortalized on the wall. Result: Corinthians won the Libertadores championship in 2012, and 12 goals made eternal history for the Corinthians Club.

Ficha Técnica

André Maciel

Fabio Fernandes, Eduardo Lima

João Linneu

Mariana Borga, Thiago Carvalho

Fabio Brigido

Jomar Farias

F/Nazca Saatchi & Saatchi

Nike

Guilherme Glezer, Colin Leary, Bárbara Casara

Gol de Muro (Campanha Nike)

/