arrow_backVoltar

Identidade Visual Curiosismo

Prêmios: prata

Depois de 12 anos, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais importantes da América Latina,
resolveu trocar a exposição de seu acervo permanente. O segundo andar do seu prédio teve que ser fechado
por um ano para reformas. Para evitar que os visitantes se afastassem e alimentar a curiosidade dos que
passavam pelo museu, a Pinacoteca encomendou uma campanha à agência. Mas o que entregamos foi um
movimento artístico: o Curiosismo. O gato que habita em cada um de nós. Durante um ano, foi criado tudo o que
uma exposição normal teria, como instalações, ensaio fotográfico, anúncios, pôsteres, livro sobre o movimento,
gifts à venda na lojinha etc., sempre girando em torno do tema curiosidade. A exposição trazia quatro
instalações, todas interativas e concebidas em torno do tema curiosidade. As peças aqui apresentadas são o
retrato de como o minimalismo, a escolha pelo p&b, as fontes inspiradas em fontes de texto de curadoria,
entre outras coisas, contribuíram para vender o Curiosismo como exposição e atrair o público de volta ao museu.

Identidade Visual Curiosismo

/