arrow_backVoltar

10 Trends for 2010

Brasil em ascensão, diz estudo da JWT

11.12.09

O estudo “10 Trends for 2010”, realizado pela JWT, revela algumas tendências identificadas por meio de pesquisa para o próximo ano.


Entre elas, em 2010, as marcas deverão ter ainda mais transparência, uma vez que o consumidor estará atendo a informações detalhadas sobre calorias ou emissões de carbono, por exemplo.


"Nós entramos numa nova década e muitas das tendências indentificadas são consequencias da Grande Recessão", diz Ann Mack, diretora de trendspotting da JWT. 


Dentre as tendências para 2010 destacadas por Ann estão o aumento do crescimento e influência dos países BIC (Brasil, Índia e China) e o incremento do número de consumidores que estarão dispostos a gastar mais tempo e energia em compras.


“10 Trends for 2010” é resultado de um estudo quantitativo e qualitativo conduzido no decorrer deste ano pela JWT. A agência realiza anualmente pesquisas de tendências deste gênero.


O estudo também cita, entre outras tendências para 2010, a busca pela estabilidade: enquanto muitos indicadores apontam para um início de recuperação econômica, os consumidores continuarão a esperar para enxergais sinais mais claros de estabilidade para voltar a gastar.


A vida em tempo real é outro ponto de destaque, já que o envolvimento das pessoas cada vez maior com a internet e a informação em tempo real gera uma cultura de massa e percepções diferentes de "atualidade", movendo a vida moderna para o "agora".


E também o aumento da fluência visual: a mudança de eixo de palavras para imagens irá aumentar em 2010, e veremos novos modos de explicar e iluminar assuntos complexos, diz o estudo.

10 Trends for 2010

/