arrow_backVoltar

100 anos

Guaraná Antarctica lança lata cocriada com público

18.08.21

No ano em que comemora seu centenário, a marca de refrigerante Guaraná Antarctica convocou os brasileiros para se tornarem seus "sócios" (leia aqui).

Aqueles que aceitaram o convite, puderam cocriar a edição comemorativa das latinhas da marca, em ação criada pela agência Soko.

Para participar, os consumidores enviaram sugestões de imagens, nas redes sociais, que eles consideravam que mais traduziria a brasilidade. Fotografias de brigadeiro, vira-lata caramelo, trave de chinelo, tênis pendurado no fio de iluminação de rua, entre outras, inspiraram o desenvolvimento da identidade visual das latinhas de edição especial.

"Para a concepção das embalagens, abrimos uma enquete no Twitter sobre quais seriam os elementos visuais mais icônicos desses últimos 100 anos de Brasil e Guaraná. Com metodologias de design participativo desenvolvemos um sistema com mais de 100 ilustrações que se conectam a diferentes memórias afetivas do brasileiro", explica Roma Jo, líder de design da Soko.

"Guaraná Antarctica está comemorando 100 anos ao lado dos consumidores e não há nada mais representativo do que trazer na nossa lata, que chega em todos os cantos do país, uma homenagem ao nosso povo, à nossa cultura e às nossas raízes", ressalta Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Ficha Técnica:

SOKO, agência criativa

Fundador e CCO: Felipe Simi

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Creative Data Leader: Rafael Alves

Design Leader: Roma Jo

Copy Leader: Erick Mendonça

Strategy & Culture Leader: Gabriela Rodrigues

Redação: Ayslan Monteiro, Matheus Rocha

Direção de Arte: Vitor Fubu, Leonardo Zardo, Juan Portilla, Patricia Lee Mo, Alexandre Ruda
3D Packshot: Lucas Luz

Data Scientist: Caroline Rodrigues

COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: José Brites, Francisco Branco

Atendimento: Danilo Apostólico, Renan Rezende, Luma Oliveira

Head de operações: Larissa Kubo

Producer: Lucas Cardoso, Tatiane Donatangelo, Brenda Colautti, Tatiana Lima

Fundador: Pedro Tourinho

Head de broadcasting: Ana Caroline Chaves

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Visual Arts Studio: Black Madre

Diretor de criação: André Maciel

Atendimento: Tina Castro e Tayna Boaventura

Coordenação: Leticia Alves e Laryssa Andrade

Ilustradores: Rentz, Leonardo Soares, Igor Ras, Icaro Yuji, Bob Souzza, Rafael Duque, Victor Goularte, Douglas Lopes, Pedro Gabriel, Diego Andrade

Finalizador de embalagem: PaintPack

PRODUTORES | PRODUÇÃO INTEGRADA DRAFTLINE

100 anos

/