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Itaipava apresenta nova assinatura em filme 'musical'
A marca Itaipava ressalta o "ita" de seu nome com o intuito de destacar os atributos da família da cerveja, em nova campanha criada pela WMcCann.
O anunciante, que trabalhava com a assinatura “Cerveja 100%”, agora adota “100% Cerveja”, com o produto no centro da comunicação.
"Se antes falávamos do ‘100%’ para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o ‘100% Cerveja’ irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca", explica Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.
A estratégia terá desdobramento regional, inicialmente nas praças de Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Juiz de Fora (MG).
O esforço é composto por filme para TV (assista abaixo), peças para mídia out of home e participação de "influencers", como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão.
A comunicação também conta com iniciativa para redes sociais, chamada "Ita-Responde", com vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo sobre a fabricação da cerveja.
Para o TikTok, a marca prepara iniciativas com conteúdos exclusivos para a plataforma. Produtores de conteúdo levarão ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava.
"A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O 'Ita' é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos", argumenta Lele Pereira, diretora de criação da WMcCann.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Família Itaipava
Time do Cliente: Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira
Criação: Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte
Motion: Thiago Mariano
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Dalton Campos, Ryo Masunouchi e Yasmim Alves
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Christian Barros
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Luara Fernandes e Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Caio Mendonça, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Lorena Latorre
Produtora do filme: SICARIOS
Diretor Criativo: Nixon
Direção: Nixon + Bia Pinho
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly
Assistente de direção: Tati Klein
Diretor de produção RJ: Gabriela Iglesias
Diretor de produção SP: Lorran Oliveira
Diretor de fotografia: Nixon
Direção de arte: Caca Montagnana
Figurinista: Neyzona
Maquiador: Paulo Botelho
Produtor de Elenco: Bruna Palma, Bando, Amanda Michelini
Produtor de Locação: Carlos Vaz
Pós Produção/Finalização: Guava Post
Montagem: Guava Post
Motion/Ilustração: Marcos Faria (Bong.TV)
VFX: Flow VFX
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de som: Comando S Áudio
Produção: Lucas Rezende
Direção Musical: Serginho Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso
Cantor: Lucas Rezende
Locução: Lucas Rezende
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo