arrow_backVoltar

15 anos

Giz Brasil, ex-Gizmodo, apresenta novo slogan e posicionamento

26.10.23

O Giz Brasil, que nasceu como Gizmodo Brasil há 15 anos, está reformulado. Sem vínculo com a empresa norte-americana desde o ano passado, momento em que adotou o novo nome, o site se reposicionou e apresenta sua nova cara. O veículo traz mais notícias, com aprofundamento e contexto, deixando de ter a “cara de blog”, que o marcava antes.

Para marcar esses 15 anos, o Giz Brasil – que faz parte do portfólio da F451 Mídia, estúdio de conteúdo digital que também responde pelas marcas Bitniks e Trivela (como sócio), entre outras – reformulou o site e adotou novo slogan. “Tecnologia para pessoas”, o mote anterior, refletia o foco no conteúdo dirigido para tecnologia. Agora, a assinatura é “Vida digital para pessoas”. Isso porque o veículo incorporou também noticiário de cultura e ciência.

Com a reformulação, o site está mais clean e com rolagem mais fluida. As três principais editorias - tecnologia, ciência e cultura – ganharam tags coloridas para destacar melhor a produção. O conteúdo passa a ter ainda um número maior de galerias de imagens e vídeos.

O site tem uma parte reservada a publieditoriais, com ofertas e conteúdos de parceiros comerciais. A área ganhou mais destaque, recebendo uma tag verde. Ela é sinalizada com: “$ Ofertas” na home. O Giz Brasil tem outra fonte de receita, além desses acordos e publicidade. Trata-se de um programa de afiliados de varejistas, pelo qual itens comprados por meio de links direcionados pelo Giz rendem uma comissão para o site.

15 anos

/