arrow_backVoltar

1ª produção em live action

Daniel Rezende vai levar para a telona história de Maurício de Sousa

04.07.16

O primeiro longa em live action (com atores interpretando os personagens) baseado em história dos estúdios de Mauricio de Sousa será dirigido pelo cineasta Daniel Rezende.

Trata-se da adaptação da graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, escrita e desenhada por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi.

O contrato foi firmado nesta semana entre Rezende, Mauricio de Sousa Produções e as produtoras Quintal Digital e Latina Estudio. As duas últimas serão as responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

"Laços" foi lançada em 2013 pela Mauricio de Sousa Produções e pela editora Panini.

O filme, que está em fase de desenvolvimento e captação de recursos, terá roteiro de Thiago Dottori e consultoria de roteiro de Luiz Bolognesi.

"Se Laços encantou no papel, tenho certeza de que repetirá o sucesso nas telas de cinema, sob a batuta do talentoso diretor Daniel Rezende", aposta Mauricio de Sousa.

"Estou muito feliz por poder fazer parte dessa que será a primeira produção em live action de uma graphic novel da Turma da Mônica", afirma Rezende. "Os detalhes do roteiro ainda não estão definidos. Pretendo manter o tom lúdico, original das histórias de Mauricio de Sousa, mas quero fazer um filme bem realista", revela o diretor.

O longa ainda não tem previsão de lançamento. A distribuição ficará a cargo da Paris Filmes.

 

1ª produção em live action

Daniel Rezende vai levar para a telona história de Maurício de Sousa

/