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1º semestre de 2021

Cenp-Meios: R$ 7,3 bi em compra de mídia

02.09.21

No primeiro semestre de 2021, os investimentos em compra de mídia no Brasil chegaram a R$ 7,3 bilhões, segundo o Cenp-Meios, levantamento feito pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) realizado com 234 agências.

O aporte significa um aumento de 28,07% em relação aos R$ 5,7 bilhões investidos no mesmo período do ano passado (leia aqui), quando participaram do levantamento 213 agências.

TV aberta continua liderando a captação de receita entre os meios, tendo abocanhado uma fatia de R$ 3,9 bilhões, ou 52,9% do total no semestre, uma diminuição no share em comparação com os 55% de participação no primeiro semestre de 2020.

O meio internet mantém a tendência de crescimento na participação, e passou de 22,4% nos primeiros seis meses de 2020 para 28,2% neste primeiro semestre de 2021, captando R$ 2 bilhões do total.

Já o meio out of home registrou queda no share: de 9,4% para 7,5% no período analisado, apesar do incremento em números absolutos: de R$ 539 milhões para R$ 552,4 milhões em compra de mídia (comparando o 1º semestre de 2020 com o mesmo período de 2021).

Espie, nas imagens acima, a participação de cada mídia no total do bolo publicitário, bem como os investimentos por região.

Leia anterior, sobre ranking de agências por Estados lançado pelo Cenp-Meios, aqui.

 

1º semestre de 2021

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