arrow_backVoltar

200 Best Illustrators

Brasileiro emplaca peças

17.05.18

O ilustrador brasileiro Mauro Martins, que já atuou como diretor de arte na Crispin Porter, em Boulder (EUA), teve dois projetos selecionados pela edição de 2018/2019 do bianuário "200 Best Illustrators Worldwide", da Luerzer's Archive.

No Brasil, Mauro trabalhou em agências como DM9DDB, Nova/sb e Propeg.

 

A história do ilustrador é mais ou menos esta: ele trabalhou por 2 anos na CP+B e, durante este período, documentou sua experiência em um "diário desenhado" – um grande pedaço de papel que ele foi preenchendo com pequenos desenhos representando os acontecimentos de seu dia a dia.

 
Quando preencheu todo o papel, Mauro decidiu que era hora de pedir demissão e tentar trabalhar de forma independente, fora de agências, fazendo algo que o deixasse mais motivado profissionalmente. Após seu diário ter sido publicado em alguns sites e revistas pelo mundo, marcas começaram a chamar o ex-diretor de arte para realizar diferentes projetos. A partir daí, ele fez ilustrações para estampar óculos de uma marca de Milão, embalagem de bebidas para uma marca alemã, caixa de pizza para a Domino's dos EUA, ganhou o concurso de design de pratos do Spoleto, ganhou um concurso de ilustração para a Nest, do Google, fez uma edição especial de copo para a Amarula, além de representar a marca na Elephant Parade SP e emplacar 4 projetos na 12º Bienal Brasileira de Design.

 Confira as ilustrações selecionadas, abaixo.

Leia anterior sobre trabalhos brasileiros no "200 Best Illustrators Worldwide", aqui.

200 Best Illustrators

Brasileiro emplaca peças

/