arrow_backVoltar

230 anos

Latas de Schweppes inspiram-se em cartazes antigos da marca

18.04.13


Para celebrar seus 230 anos de história, a Schweppes decidiu resgatar suas origens e lançar latas especiais comemorativas, inspiradas em cartazes de campanhas antigas.



Cada embalagem representará um período e um sabor que pontuam os mais de dois séculos de presença da bebida no mercado.



“Nenhuma outra bebida com gás pode se dar ao luxo de brindar tantos anos de história e, ainda assim, se manter atual e vibrante”, defende Flavia Buchmann, gerente de marketing de Schweppes.



No Brasil, a marca é fabricada pela Coca-Cola desde 1999.



Na TV, voltará a ser veiculado filme que marca o retorno da bebida à mídia, depois de 10 anos. Agora, o comercial criado pela Ogilvy & Mather Rio e lançado inicialmente em 2012 (assista à versão original aqui), sofreu modificações e faz referência aos 230 anos da marca. 



Ficha Técnica:



Campanha: Schweppes 230 anos



Cliente: Coca-Cola Brasil



Agência: Ogilvy & Mather Rio



Produto: Schweppes



Criação: Guilherme Ginane, Sabrina Villar, Alexandre Fernandes, Louise Haas e Hugo Gunzburger



Diretor de Criação: Paco Conde



Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos



RTVC: Patricia Côrtes e Gilberto Filho



Ilustração e Tipografia: André Maciel e Mário Níveo



Produtora: BossaNovaFilms



Diretor: Willy+Ale



Produção executiva: Eduardo Tibiriçá



Pós-produção: CLAN vfx



Produtora de Trilha: Cabaret Studio



Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Pádua



Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim



Aprovação cliente: Andréa Mota, Flávia Buckmann, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Marina Correa, Aline Tassar, Javier Meza, Andres Kiger 


230 anos

/