arrow_backVoltar

28 de março

DM9 divulga Hora do Planeta

28.01.09

A WWF-Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciam o lançamento da Hora do Planeta e a participação da cidade no evento, marcando a entrada do Brasil no movimento mundial para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, o movimento é promovido no país pela primeira vez e contará com campanha da DM9DDB.


Anúncios circulam a partir desta quarta-feira, 28, em mídia impressa, e têm como foco o cidadão do Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas, a campanha ganhará segunda etapa e força extra. "Personalidades" mostrarão engajamento protagonizando filme de 30 segundos, para pedir a todos que se mobilizem.


 A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos significa chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. 

Além do Rio de Janeiro, já foi anunciada a participação oficial de cidades como Atenas, Buenos Aires, Edimburgo e Nova York. Até o momento, mais de 170 cidades de 62 países confirmaram sua adesão.


Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália.  Já em 2008, o movimento mobilizou 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney.


No Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, anunciou que desligará as luzes do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Parque do Flamengo e da orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes. O Jockey Club também confirmou sua participação.


A WWF-Brasil espera contar com a adesão de empresas, entidades, ONGs, associações de bairro e demais movimentos da sociedade civil. Os cidadãos são convidados a se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br


Ficha técnica do anúncio:


Título: Aquecimento global. Chegou a hora de apagarmos esse problema


Anunciante: WWF Brasil


Produto: Hora do Planeta


Direção de Criação: Sergio Valente, Julio Andery e Rodolfo Sampaio


Diretor de Arte: Benjamin Yung, Julio Andery


Redator: Arício Fortes


Atendimento: Ana Paula Grassmann e Ana Carla Maciel


Mídia: Fabrício Andrade


Fotografo: Sergio Prado


Produção Gráfica: Carla  Oliveira


Retoque de imagem: Juary Leocadio


Aprovação: Heloisa Helena de Oliveira


Comentários

Cesar -  Luzes apagadas no Rio? A bandidagem apoia esta campanha!


Mesa 1 -  como quase tudo que é feito pelo meio ambiente, só mais uma ação de mkt bonitinha, por que não resolve poblema nenhum... bjos


Fred -  Foi a pior peça que já vi da DM9 em todos os tempos. Muuuuuuuuito ruim, nossa!


 


 

28 de março

/