Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DM9 divulga Hora do Planeta
A WWF-Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciam o lançamento da Hora do Planeta e a participação da cidade no evento, marcando a entrada do Brasil no movimento mundial para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.
Conhecido mundialmente como Earth Hour, o movimento é promovido no país pela primeira vez e contará com campanha da DM9DDB.
Anúncios circulam a partir desta quarta-feira, 28, em mídia impressa, e têm como foco o cidadão do Rio de Janeiro.
Nas próximas semanas, a campanha ganhará segunda etapa e força extra. "Personalidades" mostrarão engajamento protagonizando filme de 30 segundos, para pedir a todos que se mobilizem.
A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos significa chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
Além do Rio de Janeiro, já foi anunciada a participação oficial de cidades como Atenas, Buenos Aires, Edimburgo e Nova York. Até o momento, mais de 170 cidades de 62 países confirmaram sua adesão.
Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento mobilizou 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney.
No Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, anunciou que desligará as luzes do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Parque do Flamengo e da orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes. O Jockey Club também confirmou sua participação.
A WWF-Brasil espera contar com a adesão de empresas, entidades, ONGs, associações de bairro e demais movimentos da sociedade civil. Os cidadãos são convidados a se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br.
Ficha técnica do anúncio:
Título: Aquecimento global. Chegou a hora de apagarmos esse problema
Anunciante: WWF Brasil
Produto: Hora do Planeta
Direção de Criação: Sergio Valente, Julio Andery e Rodolfo Sampaio
Diretor de Arte: Benjamin Yung, Julio Andery
Redator: Arício Fortes
Atendimento: Ana Paula Grassmann e Ana Carla Maciel
Mídia: Fabrício Andrade
Fotografo: Sergio Prado
Produção Gráfica: Carla Oliveira
Retoque de imagem: Juary Leocadio
Aprovação: Heloisa Helena de Oliveira
Comentários
Cesar - Luzes apagadas no Rio? A bandidagem apoia esta campanha!
Mesa 1 - como quase tudo que é feito pelo meio ambiente, só mais uma ação de mkt bonitinha, por que não resolve poblema nenhum... bjos
Fred - Foi a pior peça que já vi da DM9 em todos os tempos. Muuuuuuuuito ruim, nossa!