arrow_backVoltar

30 anos do ‘homenzinho’ Lego

30 anos do 'homenzinho' Lego

26.08.08

Clique aqui e espie filme criado pela agência norte-americana Pereira & O'Dell, do Grupo ABC de Comunicação, em comemoração aos 30 anos do "homenzinho" da Lego.


O comercial, que chega à telinha na segunda-feira (25), na Dinamarca e nos EUA, foi produzido em HD para TV e cinema, e ganhará versão 3D para o cinema no final do ano.


A campanha oferecerá ainda um kit para que os consumidores mandem sua fotos com o grito "Go, Miniman, go".


Contará também com parceria com o site Gizmodo, que trouxe três  populares diretores no YouTube para fazer sua própria interpretação do tema.


O filme, o kit e uma linha do tempo, com algumas das principais encarnações do personagem, estão disponíveis no blog.


O comercial conta com mais de 3 mil homenzinhos e foi dirigido e animado pela brasileira Lobo. O  blog foi produzido pela também brasileira Hello Interactive.


A nova campanha pretende juntar a comunidade de novos e antigos fãs do brinquedo.


Nos próximos meses, serão lançados filmes testemunhais com diversas personalidades fãs do Miniman.


Ficha Técnica

Produtora LOBO 
Produtor Executivo Alberto Lopes, Sergio Salles  
Diretor Criativo Mateus de Paula Santos 
Produção Loic Dubois 
Direção  Cadu Macedo 
Coordenador de Modelagem Franck Falgueyrac, Olavo Chagas 
Coordenador de Render  Franck Falgueyrac  
Storyboard Libero Malavoglia, Cadu Macedo 
Modelagem Cadu Macedo, Rafael Segnini, Sergio Rochas, Diego Aragão Maia 
Animação Yuri Lementy, Cadu Macedo, Marco Antonio Trandafilov, Jason Tadeu de Oliveira, Alexandre Martins, Helio Takahashi, Vitor Viela 
Render 3D  Franck Falgueyrac, Olavo Chagas, Ivan Imanishi, Daniel Sampaio 
Texturas  Cadu Macedo 
Composição Cadu Macedo 
Desenvolvimento de scripts Paulo Nogueira, Ivan Imanishi 
Consultor em estereoscopia Andre Rosa

Comentários

Alan Fonseca - Parabéns a Lobo, e parabéns para Cadu Macedo e Equipe de animadores, excelente trabalho! Qualidade gringa! Pena que aqui no Brasil ainda tenha aquele tipo de cliente que faz observações do tipo: "A cor do muro de Berlim era mesmo essa?"


 

30 anos do ‘homenzinho’ Lego

/