Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SBT vai lançar novo logo em agosto
Em comemoração aos seus 33 anos, o SBT vai lançar, no dia 17 de agosto, seu novo logotipo, criado pela Publicis Brasil, em parceria com o departamento de criação visual do canal.
A apresentação da novidade ocorreu durante o "Encontro de Rede", na sexta-feira (18), em Salvador (Bahia).
Segundo o SBT, no novo logo, brilhos e volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, sobrepondo várias elipses coloridas e "simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora".
Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial, defende Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.