arrow_backVoltar

35 Anos

Carrefour em campanha

31.08.10

Comemorando 35 anos de Brasil, o Carrefour lança a campanha “Há 35 anos bons momentos começam aqui”.

A comunicação, criada pela F/Nazca, remete os consumidores à década de 70, resgatando o clima do início das operações do hipermercado no Brasil.

No Carrefour da Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi recriada a loja inaugurada em 1975, com  visual e alguns produtos da época.

O cenário conta também com fotografias de clientes em ambientes retrô, tela touchscreen com quiz e também uma seção com TVs ilustrando os bons momentos dos anos 70.

Além de visitar a loja, o público pode participar de um concurso enviando histórias de bons momentos que começaram no Carrefour pelo hotsite www.carrefour35anos.com.br.

As histórias também podem ser enviadas por carta ou então por meio do preenchimento de uma ficha, disponível nas lojas do Carrefour.

“A proposta é levar as pessoas para o ano de 1975, recriando a primeira loja do Carrefour com produtos, decoração e figurino da época. É uma experiência única, uma viagem no tempo, real, sensorial e interativa. E a experiência continua no digital, levando as pessoas pelos anos 70, 80, 90 e 2000, com fatos e ícones de cada década, na moda, música, TV e notícias. Criamos conteúdo a partir da relação do Carrefour com as pessoas", explica o diretor de criação online Theo Rocha.

O clima retrô foi recriado também em anúncios de jornais e revistas e no filme, em versão de 30’’, intitulado Patota (assista aqui).


 Com veiculação nacional, a peça traz um grupo de amigos organizando uma festa surpresa e fazendo as compras no Carrefour de 1975, que foi o primeiro hipermercado do Brasil. A festa continua com a mesma turma, em 2010, comprando no Carrefour.

No próximo dia 10 de setembro, assim como os funcionários que patinavam nas lojas do Carrefour, duzentos participantes da comunidade “Sonhava em patinar no Carrefour” do Orkut  vão vivenciar essa experiência dentro do supermercado. Apenas as duzentas primeiras pessoas que responderem ao convite do Carrefour na comunidade poderão participar do evento.


Ficha Técnica filme:


Cliente: Carrefour


Título: Patota


Produto: Ofertas        


Direção De Criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado


Criação: Marcio Delgado / Renata Leão / Alexandre Giampaoli


Rtvc: André R. Soares


Atendimento: André Gustavo / José Eduardo Schwartsman / Alessandro Viçoso / Giovanna Oliveira


Mídia: Lica Bueno / Regiani Pauluti


Planejamento: Fernand Alphen / José Porto                                     


Produtora: Felicita Filmes


Direção: Fabrizia Pinto            


Fotografia: Helcio Alemão Nagamine


Montador: Umberto Martins    


Produção: Equipe Felicita


Produtora De Som: Voicez     


Produtor: Luciano Kurban   


Locutor: Paulo Corcione


Aprovação/Cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert


Ficha Técnica site:

Título: 35 Anos de Bons Momentos
Cliente: Carrefour
Diretor de criação: Theo Rocha
Diretor de arte: Thiago Balzano
Redator: Ana Mangeon
Motion: Estevão Puggina
Ilustração: André Viegas
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: André Veríssimo / Igor Almeida
Fotógrafo: Luiz Paulin
Art buyer: Edna Bombini
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Atendimento: André Gustavo / José Eduardo Schwartsmann
Gerente de projetos: Maisa Delgado
RTV: André Soares
Produtora: Felicitá
Aprovação cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert


Ficha Técnica impresso:


 Título: Aniversário Carrefour 35 anos


Cliente: Carrefour


Produto: Institucional


Diretor de criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado "Alemão


Head of Art: Rodrigo Lugato


Diretor de arte: Rodrigo Cotelessa / Fernando Reis / Felipe Gregório 


Redator: Alexandre Giampaoli e/ Renata Leão


Fotógrafo: Danilo Borges


Ilustração: Mauro Ferreira


Art Buyer: Edna Bombini / Cristiano Godoy


Produção gráfica: Carlos Vieira / Jomar Farias


Planejamento: Fernand Alphen / José Augusto Porto


Atendimento: José Eduardo Schwartsman / Alessandro Viçoso / Giovanna Oliveira


Mídia: Regiane Pauluti / Andreia Souza


Aprovação cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert 


Comentários

LUCIANO SOARES TRALDI -  assisti e gostei muito. campanha bem sacada e muito bem produzida. parabéns.


sonia regina piassa - O trabalho do CCSP é, dentre os veículos do trade, o que possui maior credibilidade. O cuidado no trato daquilo que o site publica é notório. Mas vou aproveitar esse espaço para alertar que seria importante para o leitor, que o CCSP adotasse um padrão na divulgação dos filmes, publicando sempre uma ficha técnica. No caso da reportagem acima, isso fica evidente. Qual a produtora? O diretor de cena? Sem essas informações, o leitor não é informado por completo. Fica o toque. sonia regina piassa


Nota da Redação - Oi Sonia, tudo bem? Realmente é raro, raríssimo, quase impossível, publicarmos uma campanha nacional aqui no CCSP sem a ficha técnica em anexo. Quando não recebemos, solicitamos de imediato. Neste caso, houve uma falha em nosso administrador quando as fichas estavam sendo salvas. Obrigada por alertar. Não havia percebido a falha. As fichas já foram incluídas. Peço desculpas a você, à agência / produtoras / anunciante e a todos os leitores. Bj 

35 Anos

/