Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carrefour em campanha
Comemorando 35 anos de Brasil, o Carrefour lança a campanha Há 35 anos bons momentos começam aqui.
A comunicação, criada pela F/Nazca, remete os consumidores à década de 70, resgatando o clima do início das operações do hipermercado no Brasil.
No Carrefour da Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi recriada a loja inaugurada em 1975, com visual e alguns produtos da época.
O cenário conta também com fotografias de clientes em ambientes retrô, tela touchscreen com quiz e também uma seção com TVs ilustrando os bons momentos dos anos 70.
Além de visitar a loja, o público pode participar de um concurso enviando histórias de bons momentos que começaram no Carrefour pelo hotsite www.carrefour35anos.com.br.
As histórias também podem ser enviadas por carta ou então por meio do preenchimento de uma ficha, disponível nas lojas do Carrefour.
A proposta é levar as pessoas para o ano de 1975, recriando a primeira loja do Carrefour com produtos, decoração e figurino da época. É uma experiência única, uma viagem no tempo, real, sensorial e interativa. E a experiência continua no digital, levando as pessoas pelos anos 70, 80, 90 e 2000, com fatos e ícones de cada década, na moda, música, TV e notícias. Criamos conteúdo a partir da relação do Carrefour com as pessoas", explica o diretor de criação online Theo Rocha.
O clima retrô foi recriado também em anúncios de jornais e revistas e no filme, em versão de 30, intitulado Patota (assista aqui).
Com veiculação nacional, a peça traz um grupo de amigos organizando uma festa surpresa e fazendo as compras no Carrefour de 1975, que foi o primeiro hipermercado do Brasil. A festa continua com a mesma turma, em 2010, comprando no Carrefour.
No próximo dia 10 de setembro, assim como os funcionários que patinavam nas lojas do Carrefour, duzentos participantes da comunidade Sonhava em patinar no Carrefour do Orkut vão vivenciar essa experiência dentro do supermercado. Apenas as duzentas primeiras pessoas que responderem ao convite do Carrefour na comunidade poderão participar do evento.
Ficha Técnica filme:
Cliente: Carrefour
Título: Patota
Produto: Ofertas
Direção De Criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado
Criação: Marcio Delgado / Renata Leão / Alexandre Giampaoli
Rtvc: André R. Soares
Atendimento: André Gustavo / José Eduardo Schwartsman / Alessandro Viçoso / Giovanna Oliveira
Mídia: Lica Bueno / Regiani Pauluti
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Produtora: Felicita Filmes
Direção: Fabrizia Pinto
Fotografia: Helcio Alemão Nagamine
Montador: Umberto Martins
Produção: Equipe Felicita
Produtora De Som: Voicez
Produtor: Luciano Kurban
Locutor: Paulo Corcione
Aprovação/Cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert
Ficha Técnica site:
Título: 35 Anos de Bons Momentos
Cliente: Carrefour
Diretor de criação: Theo Rocha
Diretor de arte: Thiago Balzano
Redator: Ana Mangeon
Motion: Estevão Puggina
Ilustração: André Viegas
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: André Veríssimo / Igor Almeida
Fotógrafo: Luiz Paulin
Art buyer: Edna Bombini
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Atendimento: André Gustavo / José Eduardo Schwartsmann
Gerente de projetos: Maisa Delgado
RTV: André Soares
Produtora: Felicitá
Aprovação cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert
Ficha Técnica impresso:
Título: Aniversário Carrefour 35 anos
Cliente: Carrefour
Produto: Institucional
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado "Alemão
Head of Art: Rodrigo Lugato
Diretor de arte: Rodrigo Cotelessa / Fernando Reis / Felipe Gregório
Redator: Alexandre Giampaoli e/ Renata Leão
Fotógrafo: Danilo Borges
Ilustração: Mauro Ferreira
Art Buyer: Edna Bombini / Cristiano Godoy
Produção gráfica: Carlos Vieira / Jomar Farias
Planejamento: Fernand Alphen / José Augusto Porto
Atendimento: José Eduardo Schwartsman / Alessandro Viçoso / Giovanna Oliveira
Mídia: Regiane Pauluti / Andreia Souza
Aprovação cliente: Rodrigo Lacerda / José Melchert
Comentários
LUCIANO SOARES TRALDI - assisti e gostei muito. campanha bem sacada e muito bem produzida. parabéns.
sonia regina piassa - O trabalho do CCSP é, dentre os veículos do trade, o que possui maior credibilidade. O cuidado no trato daquilo que o site publica é notório. Mas vou aproveitar esse espaço para alertar que seria importante para o leitor, que o CCSP adotasse um padrão na divulgação dos filmes, publicando sempre uma ficha técnica. No caso da reportagem acima, isso fica evidente. Qual a produtora? O diretor de cena? Sem essas informações, o leitor não é informado por completo. Fica o toque. sonia regina piassa
Nota da Redação - Oi Sonia, tudo bem? Realmente é raro, raríssimo, quase impossível, publicarmos uma campanha nacional aqui no CCSP sem a ficha técnica em anexo. Quando não recebemos, solicitamos de imediato. Neste caso, houve uma falha em nosso administrador quando as fichas estavam sendo salvas. Obrigada por alertar. Não havia percebido a falha. As fichas já foram incluídas. Peço desculpas a você, à agência / produtoras / anunciante e a todos os leitores. Bj