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40 anos

Bienal do Livro Rio tem nova marca

17.05.23

Bienal do Livro Rio o festival apresenta nova identidade visual para marcar a edição comemorativa de 40 anos do evento.

Criado juntamente com a agência Dupla Design, o reposicionamento foi desenhado pela organização do festival depois de uma pesquisa que ouviu o público que participou da edição de 2021.

A nova linguagem visual procura dialogar com o conceito do festival deste ano: a capacidade humana de sentir e se emocionar, em meio às experiências tecnológicas ditadas pela inteligência artificial.

O lettering da marca é inspirado nos livros e seus volumes. Segundo a agência, a "sua construção, com alinhamento à esquerda, em linhas, faz alusão à mancha de texto nos livros". A escolha das chaves para compor as letras “O” pretendem trazer "originalidade" e "combinar linguagens, sem interferir na leitura".

"A nova marca, com sua natureza interativa, é um convite para que todos, do seu jeito, se apropriem da Bienal do Livro e possam juntos construírem seus próximos 40 anos”, observa Bruno Henrique, gerente de marketing institucional da GL events, organizadora da Bienal do Livro Rio, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Este ano, um coletivo curador está cuidando da programação da Bienal, que contará com imersões e ativações interativas, com o intuito de estimular o debate, a criatividade e a imaginação. Serão mais de 200 horas de programação, nos pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de setembro.

Ficha Técnica (Identidade Visual da Bienal do Livro Rio 2023):

Agência Dupla Design

Direção de Design: Claudia Gamboa e Ney Valle

Designers: Cleo Bicho, Faboo Takeda e Rayana Chaves

40 anos

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