arrow_backVoltar

48 Hour Ad Contest

Os vencedores...

05.06.09

O jornal O Estado de S. Paulo, representante do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, acaba de anunciar os vencedores do 48 Hour Ad Contest (leia aqui), competição de vídeos para promover a ONG Oxfam.  


Adeline Chew, da Malásia, e Guy Dayan, de Israel, ambos com 27 anos, foram os vencedores da competição e formarão a "Equipe YouTube" no 56º Festival de Publicidade de Cannes, a 39ª a competir na edição 2009 do Young Lions. 


Lançada em 2006, a categoria Film do Young Lions é parte integral do Festival que, durante uma semana, recebe 38 equipes com dois participantes cada, com até 28 anos de idade, e que têm como desafio filmar e editar um comercial de um minuto, geralmente para uma organização sem fins lucrativos.


A Oxfam, ONG parceira da competição, postou um briefing chamando jovens profissionais do mundo todo para criar e incluír no YouTube um vídeo, de até um minuto, para promover sua campanha sobre mudanças climáticas.


Os criativos tiveram 48 horas para inscrever seus trabalhos e, depois, duas semanas para promovê-lo no YouTube, de forma viral.


A competição teve 692 trabalhos inscritos e mais de 100 mil votos em duas semanas.


Um painel formado por líderes de criação do mundo todo foi designado para avaliar a qualidade dos anúncios.


Clique aqui ara assistir ao vídeo "Listen, don't watch", de Adeline e aqui para assistir ao "The YouTube climate thermometer', de Guy.  


O júri foi composto pelo brasileiro Alexandre Gama, da Neogama/BBH; Rory Sutherland, da Ogilvy One (Reino Unido); Stéphane Xiberras, da BETC Euro RSCG (França); Nick Law, da R/GA (EUA); Yuya Furukawa, da Dentsu (Japão); Ariel Abramovici, da BBDO Argentina (vencedor do Young Lions Film 2008) e Bruno Acanfora, da BBDO Argentina (vencedor do Young Lions Film 2008).


Leia todas sobre Cannes aqui.


Comentários

Joao - - Pelo amor de deus é a mesma idéia da Almap para o greenpeace. O problema é a memoria curta do juri.


 Alfredo Antonini -  me senti um idiota assistindo o filme "listen, don't watch". e acredito q era essa a intensão do Adeline. fraco!


Arthur -  Mto fraco os vencedores, não entendi o critério do júri. Tinha uns 15 vídeos brasileiros participando e no mínimo 10 eram melhores q estes. Dois bons exemplos: http://www.youtube.com/watch?v=qjzAtcGCfTk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=2EUIor_ZO3E


helio -  Relaxa Alfredo, quem escreve "intensão" realmente tem motivos pra se sentir idiota.


Henrique - Achei um bom, mas depois descobri que era chupado! http://www.youtube.com/watch?v=AZyXHOw-A08 O outro é fraco!


Bruno - - O do termômetro é igualzinho à brilhante ação do Greenpeace no YouTube. Vergonhoso.


 

48 Hour Ad Contest

/