arrow_backVoltar

48h Live Challenge

Ator obedece internautas em ação de Old Spice no Facebook

10.04.17

A marca Old Spice apresenta em sua página no Facebook um vídeo interativo ao vivo (assista aqui), que terá 48 horas de duração.

Durante este período, um ator está dentro de um estúdio, obedecendo aos comandos dos internautas. O público já pediu, por exemplo, que o personagem "plantasse bananeira" ou "imitasse uma borboleta", por exemplo.

De tempos em tempos, um “especialista” fará um "teste" para comprovar a proteção do desodorante Old Spice contra o mau cheiro.

"Esse projeto nasceu do Disruptor Challenge do Facebook para a divisão de Cuidados Pessoais da P&G globalmente. O desafio era criar uma ativação disruptiva nunca vista antes no Facebook ou no Instagram focada em mobile. Internamente, todas as subsidiárias da companhia planejaram as mais diversas ações dentro da plataforma. O desafio foi vencido por Old Spice no Brasil", destaca Julia Asakawa, gerente de Marketing para Desodorantes na P&G.

Antes e durante a ação de Old Spice, algumas ativações serão feitas no Live, como a participação dos humoristas Marco Luque e Murilo Couto. Os "influencersCoelho, Polado e Edu (BRKsEDU) participam com comentários e os dois primeiros também presencialmente.

A criação é da Wieden+Kennedy São Paulo, com a ajuda do time de Creative Shop do Facebook.

"O que queremos é fazer uma demonstração de produto completamente inovadora, usando tecnologia, participação do consumidor e bom humor", diz Renato Simões, diretor de criação executivo da W+K.

Ficha Técnica:

Titulo: 48h Live Challenge
Duração: 48h
Cliente: Procter & Gamble
Produto: Old Spice
Ano de Produção: 2017
Agência: Wieden + Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Renato Simões
Redatores: Rafael Melo, Ana Luisa Clé
Diretores de Arte: Felipe Paiva, José Ferraz
RTV: Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin (Chicão)
Atendimento: Isabel Rudge, Luana Gregorio e Bruno Capasso
Planejamento: Luana Azeredo, Guilherme Pasculli, Marcelo Chabes, Diego Coelho e Tiago Tuiuiu
Mídia: Alexandre Ugadin, Guilherme Cavalcante, Douglas Silveira, Caio Melo, Guilherme Froiman, Liese Lemee
Facebook: Ana Lara Cavaleiro (gerente de contas), Carolina Aquino (gerente de soluções) e Rafael Prellwitz (estrategista criativo)
Aprovação do Cliente: Isabel Pimentel, Clarisa Caycedo, Julia Asakawa e Natália Passarinho
Produtora: Planalto + Movi & Art
Diretor: Cristina Streciwic
Diretor de Fotografia: Lúcio Kodato
Produtor: Rudá Cabral/ Bia Basilio
Atendimento da Produtora: Tatiana Vecchi/ Jana Kam
Produtora de Som: Evils
Trilha – Criação: André Faria e Murilo Faria
Trilha – Produção: Evils
Atendimento da Produtora de Som: Juliana Tangary
Live: VOCS

 

48h Live Challenge

/