arrow_backVoltar

50 Anos

"Por que o Clube faz parte da minha história?" (Marcello Serpa)

13.06.25

Marcello Serpa, que está entre os nomes mais premiados e reconhecidos da publicidade no Brasil e no mundo, afirma que chamar o Clube de Criação de “a bíblia da propaganda brasileira” é um "clichê horroroso e clichês e boa propaganda não andam juntos". E completa: "Mas eu posso dizer que todos esses Anuários que estão aqui na minha estante são como uma enciclopédia, como um dicionário, que a gente consulta e procura quando quer saber o que realmente foi relevante e importante em determinado período. Eles são, de certa maneira, um espelho da sociedade da sua época", avalia.

Serpa, que foi presidente do Clube de Criação entre 2007 e 2009, destaca ainda que "o que faz a roda girar" na indústria publicitária é "uma grande ideia" e, hoje, mais do que nunca, esse fato deve ser evidenciado.

"Fazer 50 anos é um feito incrível e eu tenho o maior orgulho de ter participado dessa história, não só como um nomezinho nessas fichas técnicas dos Anuários, mas como presidente do Clube. Pude contribuir para que a entidade tivesse cada vez mais relevância e importância dentro dessa indústria", sublinha Serpa, que em 2015 passou a integrar o Hall da Fama do Clube.

"Continuem sendo essa Estrela norte, essa Estrela que guia para onde vai a propaganda brasileira", finaliza.

Assista ao depoimento, na íntegra, abaixo.

Nascido em 1975, com a missão de valorizar e preservar a criatividade brasileira, o Clube de Criação completa 50 anos em 2025.

Para entender melhor a importância da entidade e sua contribuição para a vida dos profissionais que integram o mercado publicitário, o Clubeonline exibe depoimentos que explicitam, sublinham e emolduram esta relação.

Espie o depoimento anterior, de Ale Lucas, sócio e fundador da Modernista Creative Producersaqui.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

50 Anos

/