50 anos no Brasil

Yamaha recria sua primeira moto e lança campanha

12.11.20

Yamaha celebra seus 50 anos no Brasil resgatando sua história. Para tanto, a empresa recria sua primeira moto no mundo: a Red Dragonfly (Libélula Vermelha), fabricada em 1955, no Japão.

O projeto contou com a parceria do estúdio de customização Bendita Macchina.

A Red Dragonfly também protagoniza novo filme institucional da marca (assista abaixo), criado pela Suno United Creators.

Produzido pela Clube Filmes, com direção de Fabrício Bittar, o comercial traz o modelo pilotado por uma motociclista da Yamaha e traz cenas de consumidores (e não atores) de diferentes idades, para representar a relação da marca com seu público durante seus 50 anos no Brasil.

"A Red Dragonfly carrega o DNA presente em todas as Yamahas que foram desenvolvidas durante a nossa história. Uma moto que, assim como a marca, nasceu com o espírito inovador: na época em que todas as motos eram pretas, ela tinha cores, por exemplo. E logo após seu lançamento, ganhou uma das maiores corridas do Japão, a Subida do Monte Fuji", lembra Helio Ninomiya, gerente executivo de marketing e planejamento da Yamaha Brasil.

Para a comunicação do projeto, o fotógrafo escolhido foi Pablo Vaz.

Ficha Técnica:

Agência: Suno United Creators