Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Virgin America lança comercial que você não vai conseguir assistir inteiro
Torça para que o novo filme da Virgin America não entre como pre-roll obrigatório em um vídeo que você queira assistir no YouTube. Em uma estratégia que divide opiniões, a companhia aérea lançou nesta semana um filme para internet com nada menos do que cinco horas, quarenta e seis minutos e nove segundos de duração.
A peça foi inspirada em um voo entre Nova York e San Francisco que geralmente dura o tempo em questão. Ela reproduz o que se passaria durante um trajeto desses pela Blah Arlines, empresa fictícia na qual o passageiro enfrenta todos os clichês possíveis de um péssimo voo.
Os personagens são bonecos vestidos em diferentes estilos com feições congeladas. Com o filme tendo o ponto de vista de um deles, é possível, já nos 10 primeiros minutos, ver crianças chorando, o rapaz do lado puxando conversa, o atraso na decolagem por causa de uma mala suspeita e os discursos de aeromoças e comandantes além, é claro, do vídeo de instruções de segurança. No decorrer do vídeo, as mais diferentes situações estressantes para aquele ambiente acabam acontecendo.
Sem qualquer menção sobre a Virgin, do início ao fim, a ideia é apenas mostrar como a escolha de uma companhia aérea ruim pode ser extremamente desagradável. Os passageiros não têm outra opção, a não ser colocar no piloto automático para passar por essa jornada tediosa. Apenas tentar assistir ao vídeo já é doloroso e esse é o ponto. Se você não consegue sequer acompanhar o filme, vai gastar dinheiro para ter essa experiência na vida real?, declarou a Virgin como explicação. O trabalho tem criação assinada pela também americana Eleven.
Aproveite e espie também nota sobre comercial que tem nada menos do que 13 horas duração (aqui).
Com informações do Adweek