Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Turma do Charlie Brown comemora aniversário
A última tirinha diária de Peanuts, do desenhista norte-americano Charles Schulz, foi publicada em 3 de janeiro de 2000, um dia após a morte do artista, vítima de câncer.
Ele tinha 77 anos e havia criado as historietas de Charlie Brown e seus amigos 50 anos antes. Elas eram publicadas em 2.600 jornais de 75 países, em 21 idiomas, e lidas por aproximadamente 350 milhões de pessoas.
Agora em outubro, as tirinhas completam 60 anos.
Schulz nunca teve assistente nem permitiu que outros desenhassem as tirinhas. Por isso, a saga teve fim depois de sua morte.
Filho de um barbeiro, Schulz foi um péssimo aluno na escola, mas desde cedo revelou talento para o desenho, influenciado principalmente pelo personagem Popeye.
As tirinhas que deram origem a Peanuts chamavam-se Lil Folk e foram publicadas no jornal St. Paul Pioneer Press, a cada quinze dias, entre 1947 e 1950. Ele nasceu em Minneapolis e depois mudou-se para St. Paul.
Quando pediu aumento e mais espaço, foi demitido do St. Paul Press. Schulz mudou-se pouco depois para Santa Rosa, na Califórnia, onde viveu até a morte.
O nome Peanuts foi criado pelo United Features Syndicate, uma agência de notícia que distribuía tirinhas pelos correios para serem publicadas em jornais dos EUA inteiro. Schulz sempre fazia uma ressalva: preferia Lil Folks.