arrow_backVoltar

69 com camisinha

Centoeseis cria para Levi's

01.12.09

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta terça-feira (01º), a Levi's Brasil relança a campanha "69 com camisinha", assinada pela Centoeseis, que pode ser conferida nas lojas de todo o território nacional, em t-shirts exclusivas criadas para a ação.


Pelo segundo ano consecutivo, todo lucro da campanha será doado para a Sociedade Viva Cazuza.


Com a assinatura "A gente espera que o resultado dessa campanha seja negativo", a Levi's Brasil quer chamar a atenção para a importância do uso de preservativos nas relações sexuais.


A campanha “69 com camisinha” foi criada há um ano, especialmente para o Dia Mundial do Combate à Aids.


Ainda nesta terça-feira (01º), as lojas Levi’s de mais de 110 países estarão unidas em prol da conscientização, apoio e solidariedade na luta contra a Aids.


Nessa movimentação mundial da marca, cada país cria suas ações de acordo com as necessidades locais.


O tema “69 com camisinha” é um jogo de palavras: R$ 69 é o preço da t-shirt especial e vem com uma camisinha em seu tag. É, também, uma alusão às dúvidas dos jovens sobre o contágio do vírus na prática do sexo oral.  


Os modelos das t-shirts  foram criados com frases de Cazuza. Retiradas de entrevistas e declarações, as frases foram selecionadas e mostradas à Lucinha Araujo, que aprovou uma por uma. Declarações como “Amar é abanar o rabo, lamber e dar a pata”, “Você está vivo”, “Eu queria te dar a lua, só que pintada de verde”, “Olhar o mundo com a coragem do cego” e “Nada nesse mundo é nunca mais” estampam camisetas masculinas e femininas.


“Mais do que o símbolo rebelde de toda uma geração, Cazuza foi o primeiro artista brasileiro  a lidar publicamente com  a Aids, não  se importando com o preconceito, o mal principal”, diz Maurício Busin, gerente da marca no Brasil.


"A Levi’s® tem uma história de mais de 30 anos na luta contra a AIDS. E não deixaria passar em branco um dia como este", comenta Tetê Pacheco, diretora de criação da conta.


Além das estampas das camisetas, a Centoeseis criou o hotsite www.69comcamisinha.com.br, anúncios para revista e material para ponto de venda.

Ficha Técnica:

Título: 69 com camisinha
Agência: Centoeseis
Anunciante: Levi’s
Diretores de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco
Designer: Gustavo Scalamandre
Redator: Kiko Borger
Artbuyer: Ale Sarilho
Produtor Gráfico: Nucci Oliveira
Arte finalista: Willian Yoshioka/ Daniel Nakano
Atendimento: Carô Machado e Eduardo Bernardo
Aprovação no Cliente: Fabiana Santana
 


 

69 com camisinha

/