arrow_backVoltar

70 anos

Ypê quer ressignificar ato de lavar louça. Criação da Area.G

17.02.20

Inspirada pelo insight de que se tornou comum as pessoas cantarem e ouvirem música enquanto lavam a louça, a marca de detergentes Ypê apresenta campanha criada pela Area.G, braço de propaganda da holding Inovnation, fundada por Alexandre Gama.

Como parte das ações comemorativas pelos 70 anos da marca, o filme (assista abaixo), que chegou à telinha na noite deste domingo (16), é protagonizado pelos artistas da companhia norte-americana de dança aérea Bandaloop, que realizam coreografias nas paredes de edifícios.

No enredo, eles interagem com homens e mulheres que estão lavando pratos e copos e, ao mesmo tempo, dançando e se divertindo com o momento. 

A partir do conceito "Lava-louças Ypê. Sempre um show de rendimento e limpeza na sua louça", a ideia é buscar ressignificar o ato de lavar louça, mostrando-o como um momento em que é possível relaxar, procurando tirar da tarefa aquela carga associada simplesmente a uma obrigação doméstica para relacioná-la a algo mais prazeroso no imaginário do público.

"A campanha é um convite para que o ato de lavar louça seja leve e divertido. Lavar louça com Ypê é o novo cantar no chuveiro", comenta Márcio Ribas, sócio e diretor geral de criação da Area.G.

"Essa ideia para a Ypê rompe com os códigos da categoria de detergentes e inova na linguagem", defende o CEO Alexandre Gama.

Além do comercial de 60", a comunicação contará com filme de 30’’ e de 15’’, estratégia digital, spots para rádio e peças para mobiliário urbano.

Numa segunda etapa da campanha, serão realizadas ações com "influenciadores", que farão vídeos cantando, enquanto lavam a louça.

Playlists poderão ser ouvidas no Spotify e os consumidores serão estimulados a montar suas próprias listas e a compartilhar vídeos cantando com a marca, usando a hashtag #cantecomaYPE.

Ficha Técnica:

Agência: AREA.G
Anunciante: Química Amparo
Produto: Lava-Louças Ypê
Campanha: Ypê BANDALOOP
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Diretor de Criação: Márcio Ribas
Criação: Patricia Leme, Márcio Ribas e Alexandre Gama
Produtor de RTV: Mariah Bayeux e Moema Porro
Atendimento: Silvia Tommasini, Nathalya Cardoso, Suzanne Buenavida
Mídia: Giuliana Chekin e Laise Yano
Produtora: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Andre Zarza
Head of Production: Luciana Martins
Coordenadora de Produção: Bruna Martinelle
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Miagui
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Paulão de Barros
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Áudio: Quiet City Music + Sound\
Produtor Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Produção Executiva: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Aprovação Cliente: Gabriela Pontin, Cesar Nicolau, Alessandra Bartholo

70 anos

/