arrow_backVoltar

75 anos

Viação Cometa tem nova identidade visual

23.01.24

Como parte da comemoração dos 75 anos de operação da empresa de transporte rodoviário de passageiros Viação Cometa, a empresa apresenta nova identidade visual e adiciona pilares ao seu posicionamento com a assinatura: “Sua próxima história começa agora!

A marca mantém o fundo em tom azul escuro predominante. As letras que formam a palavra “Cometa” estão em caixa alta, remetendo à forma como era escrita abaixo do para-brisa, a partir dos anos 1970, nos ônibus Dinossauro e Flecha-Azul. Cada letra passa a ter linhas centrais, simbolizando rastros das histórias na vida dos passageiros, que a Viação Cometa ajuda a promover.

Os quatro círculos nas cores amarelo, rosa, verde e azul, em tom mais claro que a Cometa usa, remetendo às cores dos anos 1970, representam, respectivamente, o "pioneirismo e protagonismo" da marca, a "jovialidade", a "diversidade" e a "modernidade".

A mudança na identidade visual é acompanhada do novo slogan: "Sua próxima história começa agora!"

A nova marca foi desenvolvida pela Missemota Arquitetura e Design e a campanha que promove as novidades tem assinatura da Elemento Cultural.

Essa mudança de identidade visual é resultado de uma verdadeira transformação pela qual a empresa vem passando nos últimos anos, por meio de um trabalho de modernização em toda a jornada do usuário, desde a forma como nos comunicamos, passando pela simplificação e digitalização de todo o processo de compra e embarque e chegando ao momento de uma viagem segura, confortável e tecnologia embarcada. A nova marca é a tradução de todo esse caminho percorrido, com componentes que remetem à nossa riquíssima história e de olho no futuro”, argumenta o diretor-presidente do Grupo JCA, Gustavo Rodrigues.

São 75 anos de história e pouco mais de 21 anos de uma marca que recebeu poucas mudanças ao longo do tempo. Entendemos que tínhamos que pensar no futuro, mas sem abrir mão de todo o legado e memória afetiva que a Viação Cometa desperta em muitas pessoas”, avalia Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA.

75 anos

/