arrow_backVoltar

84 Anos

Diários Associados com novo logo e campanha

02.10.08

O grupo de comunicação Diários Associados anuncia o lançamento de seu novo logotipo, nesta quinta-feira (02).


Criada pela agência paulista de design Chelles & Hayashi, a nova marca simboliza os próximos passos grupo, que promete se modernizar e apresentar maior convergência em suas atividades.


Nesta nova fase, a intenção é integrar os 56 veículos de comunicação de massa do Grupo.


Fundado por Assis Chateaubriand, o grupo completa 85 anos no ano que vem.


O novo logotipo é derivado das formas da marca original, em que o balão redesenhado indica a fala, o conteúdo e a informação. O novo slogan do grupo é A vida com mais conteúdo.


O grupo também estréia campanha de comunicação, que contará com duas fases. Na primeira, anúncio teaser de cinco páginas será veiculado em todos os jornais do grupo no Brasil. A campanha também conta com peças para rádio e TV, mostrando a importância de se ter conteúdo nos dias de hoje e o que isso pode mudar na vida do leitor.


A segunda fase da campanha, em novembro, contará com anúncios regionais nos sete Estados que o grupo é presente: Minas Gerais, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.


As peças serão marcadas pelo ponto mais marcante de cada região, como por exemplo, as montanhas de Minas Gerais ou o pôr-do-sol da Paraíba.  


Ficha técnica (logotipo): 


Título: identidade visual + visão inspiracional  - Diários Associados
Agência: Chelles & Hayashi Design
Conceito: A vida com mais conteúdo
Diretora de Criação: Romy Hayashi
Diretora de Arte: Romy Hayashi
Redatora / criação de slogan e visão inspiracional: Romy Hayashi
Equipe de Criação Design: Miriam Furuno / Gustavo Chelles / Viviane Maira Conrado / Naotake Fukushima
Assistência de Design: Ely Nakamura e katia Numakura Aprovação/cliente: Paulo César /Mariana Borges/ Mariana Vaz

84 Anos

/