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85 segundos

Almap em história criada "com e para" Getty Images

17.05.13


Assista ao filme “85 segundos”, criado pela AlmapBBDO para Getty Images. O foco é no arquivo de vídeos da empresa.



O comercial segue a linha criativa de “Do amor ao bingo” (aqui), criado pela agência para a anunciante em 2012. O novo filme é composto por 105 vídeos que, condensados em 90 segundos, relatam a história de um casal.



Para a redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcos Kotlhar, que criaram “Do amor ao bingo”, o desafio deste ano foi parecido com o do ano passado. O que mudou foi a ferramenta. O comercial de 2012 era composto por 873 fotos que, com a adição de velocidade, se transformavam em um filme. Esse ano, eles mergulharam na pesquisa de vídeos. Foram mais de quatro meses de trabalho.



“Nós pesquisamos mais de 4 mil vídeos da Getty Images e adaptamos a história conforme a pesquisa evoluia. Algumas vezes encontrávamos coisas que tínhamos em mente e em outras achávamos algo ótimo que não estávamos procurando”, conta a redatora.



Kotlhar explica que dessa vez eles resolveram quantificar o tempo. “Se deixarmos os vídeos do arquivo da Getty Images correrem em sequência, ela vai durar dois anos. São 63.103.983 segundos”, diz.



O filme traz a assinatura: “63 milhões de segundos de vídeos. Possibilidades infinitas



Ficha Técnica (filme):



Anunciante: Getty Images

Título: 85 segundos

Produto: Acervo de vídeo

Diretores Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches

Diretores de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões e Bruno Prosperi

Criação: Marcos Kotlhar e Sophie Schoenburg

Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta e Charles Nobili

Produtora: ZOLA

Produtorexecutivo: Jimmy Palma

Direção: João Simi e Marcos Kotlhar

Head of Art: Gustavo Vockos

Pesquisa: Marcos Kotlhar, João Simi, Procuradoria de Filmes, Beto Araújo, Sacha Bastos e Gustavo Vockos

Motion: Marcos Kotlhar, João Simi, Daniel Lemos e Rafael França

Montagem: Beto Araújo e Sacha Bastos

Finalizadora: Juliana Correia

Gerente de Projeto: Markinhos Fagundes e Claudio Costa

Coordenação de Produção: Amelinha Lobo e Pedro Bueno

Produtora de áudio: Satélite

Trilha: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Mixagem: Fabian Jarabek e Fernando Ianni

Finalização: CLAN vfx

Atendimento: Cristina Chacon, Tássia Massumi Nishida

Mídia: Paulo Camossa, Patricia Moreton

Aprovação: Renata Simões

 


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