Notícia Boa

Ambev foca em quem quer ser voluntário e não sabe como

18.10.19

O ex-jogador de futebol Neto abandonou ao vivo o programa "Donos da Bola", da Bandeirantes, e deixou de participar do terceiro bloco, na semana passada. Antes de deixar a atração, ele disse que estava "indignado" e que não aguentava mais ver a "falta de oportunidades" na sociedade.

Sim, era tudo parte de um "merchan". No dia seguinte, de volta ao estúdio, o ex-atleta revelou o motivo do sumiço: ele teria "pego sua indignação e transformado em ação", ao ir conhecer um projeto do Programa Voa, da AmBev.

Mas , independentemente do "merchan", a proposta da gigante das bebidas é boa: quer incentivar as pessoas a irem além das reclamações nas redes sociais e partirem para uma ação concreta, que ajude a construir uma sociedade menos desigual.

O programa se propõe a ajudar ONGs a aumentar o impacto positivo de seus trabalhos, a partir da mentoria em gestão realizada por executivos da companhia.

"Mais do que compartilhar nossos conhecimentos em gestão, estamos também buscando novos voluntários em todo o Brasil para apoiarem as organizações e defenderem as causas com que se identifiquem. Assim, todo mundo vai ser parte da mudança que quer ver. Da nossa inquietude nasceu o Voa e queremos que outros indignados também passem a agir em busca de uma sociedade mais justa e igualitária", defende Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da cervejaria.

Quem quiser participar como voluntário do programa, acesse aqui para encontrar uma vaga e se candidatar.

Para divulgar a iniciativa, a CP+B Brasil criou campanha, composta por filme para TV aberta e mídias sociais (assista abaixo). A comunicação também conta com o suporte de alguns "influenciadores" digitais.

Leia aqui o Notícia Boa anterior.

Ficha Técnica:

Título: Comentários
Duração: - 60”, 30”, 15”
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: AmBev | Produto: VOA
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Caio Scaranari, Renan Valadares e Renato Simon
RTVC: Ana Casagrande, Fabíola Camilo, Gisele Campos
Planejamento: Rafael Lavor, Luana Azeredo, Mariana Fortti, Diego Santos e Matheus Teixeira
Atendimento: Renata Wirthmann, Guilherme Grigol, Ricardo Almeida, Amanda Medeiros, Isabella Garcia, Gabriela Barbosa e Daniel Salgado.
Mídia: André Massuda, Norberto Ioavasso, Pedro Paiva e Rafael Campregher
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Antonio Torriani

Direção de fotografia: Eduardo Dall’Oglio, Ariel Schvartzman

Assistente de direção: Lívia Duclerc, Alexandre Casagrande

Produção Executiva: Rafael Fortes, Gustavo Nogueira

Atendimento: Rejane Bicca, Monica Andrade, Raquel Rocha

Montagem: Antonio Torriani, Danilo Arena, Fabio Canale

Pós-Produção: O2 Filmes

Correção de cor: O2 Filmes

Produtora de som: Cabaret

Produção musical: Cyro Neto

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalizacão: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas

Locutor: Paulo Vasilesco

Aprovação cliente: Alexandre Costa e Mariana Taborda.

Notícia Boa