arrow_backVoltar

a+

Fleury lança marca de olho nas classes B e C

06.05.11

O Grupo Fleury, laboratório especializado em medicina diagnóstica, lançará no fim deste mês a marca a+, focada nas classes B e C.


A nova bandeira estará presente em seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.


A a+ surge da unificação de 13 laboratórios, adquiridos pelo grupo nos últimos nove anos, sob um mesmo nome. As bandeiras Fleury, Weinmann (de Porto Alegre) e Campana (da capital paulista) não serão integradas, informa a Folha de S.Paulo.

As bandeiras que passam a integrar a marca a+ são: Biesp, Criesp, Lego, URP (SP), Qualitech (BA), Champagnat (PR), Paulo Loureiro (PE), Centro de Mastologia, Daflon, Helion Póvoa e Maiolino (RJ) e Faillace (RS).

"A nova marca tem como proposta ser competitiva para o grupo B/C", afirmou Omar Hauache, presidente do grupo. Ele espera que essa fatia, que atualmente representa 30% da receita do grupo, faça o Fleury crescer a taxas de dois dígitos por ano, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos.

A criação da marca a+ - que inclui treinamento da equipe e modificações nos laboratórios que hoje atuam sob outras bandeiras - consumiu cerca de R$ 20 milhões, afirma Hauache.

Segundo Rendrik Franco, diretor de estratégia e marketing do Grupo Fleury, a nova marca terá presença forte nas mídias sociais.

Entretanto, diz, o produto não será voltado para jovens. A intenção é atingir todas as faixas etárias - os idosos gastam mais em saúde do que os jovens e, por isso, também estão previstos, para o segundo semestre, comerciais para TV, que tentarão conquistar o consumidor das classes B/C.

a+

/