Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Noite dos Museus reflete sobre viver 'no automático'
O evento cultural Noite dos Museus de Porto Alegre, lançado em 2016 e realizado anualmente com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, será realizado este ano no próximo dia 29, em uma edição com a temática “A Arte Desperta”.
Para promover a iniciativa, a agência Escala, da capital gaúcha, criou um filme (assista abaixo) cuja ideia central parte de um incômodo presente em especial nas grandes cidades: a sensação de estar vivendo “no automático”.
O comercial busca refletir sobre esse "estado de entorpecimento" e quer mostrar como a arte pode atuar como "gatilho para reconexão — consigo, com o outro e com o espaço urbano".
A produção traz personagens em um ambiente escuro e simbólico, como uma extensão do inconsciente. Elas realizam tarefas rotineiras de olhos fechados - uma metáfora visual para a falta de presença nas pequenas experiências do dia a dia. Uma intervenção artística surge como ponto de ruptura.
Ficha Técnica:
Agência: Escala
Campanha: A Arte Desperta
Direção Executivo de Criação: Roberto Lopes
Direção de Arte: Lucas Trevisani
Redação: Cristiano Werkhauser
Negócios/Atendimento: Felipe Rockenbach
Produção: Gisele Pereira
Mídia: Felipe Rockenbach
Operações: Sara Anacleto e Simone Portal
Produção de áudio: Clamp Music
Produtora Filme: Casa Átomo
Direção Geral: F.two (Tom Silveira e Vinicius Gonçalves)
Direção de Fotografia: Otávio Castedo
Cliente/Marketing: Francine Wartchow e Rodrigo Nascimento
Comunicação: Miltinho Talaveira
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos