arrow_backVoltar

A Arte do Futebol

Pepsi une fotografia, arte de rua e esporte em campanha global

18.02.14


A Pepsi anuncia o lançamento de ação global unindo fotografia, arte de rua e esporte. Trata-se de a "A Arte do Futebol", parte da campanha de futebol de 2014 da marca.



A comunicação apresenta uma "coleção de arte", clicada pelo fotógrafo Danny Clinch, com a participação de seis artistas de rua e alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, incluindo Leo Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos - anunciados no mês passado como embaixadores mundiais de futebol da Pepsi em 2014 (leia aqui).



Foram feitas seis telas de 3m x 3m. Os artistas participantes incluem o grafiteiro profissional do Reino Unido Hattie Stewart; o artista urbano argentino Jaz; o ilustrador brasileiro e artista de rua Ricardo AKN; o artista visual espanhol Zosen; Merijn Hos, artistas visuais da Holanda; e o artista de rua argentino Ever.



Clinch procurou capturar nas imagens a paixão dos atletas e o entusiasmo pelas partidas. As fotografias foram então aprimoradas pelos seis artistas de rua.



Steve Lazarides, galerista e pioneiro da arte de rua, co-organizou a primeira inauguração da coleção, no centro de Londres, na noite da última segunda-feira (17).



 


A Arte do Futebol

/