Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Morte de Gonçalo derruba audiência
O último crime da vilã Flora (Patrícia Pilar), de "A Favorita", que matou Gonçalo (Mauro Mendonça) no capítulo desta sexta-feira (12), não só não deu o esperado ápice de audiência da novela, como derrubou em dois pontos a média da trama na sexta, em relação ao mesmo dia na semana anterior: de 44 pontos, a novela caiu para 42.
Há uma hipótese para o tropeço em curso. Para alguns, a vilania do crime foi tal que as pessoas simplesmente tiraram do canal no momento da morte de Gonçalo.
Desde sexta-feira (12), minutos após o capítulo, a Globo recebeu vários e-mails de protesto: tanto contra o desfecho da vida do infeliz Gonçalo (fenômeno comum em novelas, já que o telespectador nunca quer que seu personagem preferido morra), como pela imensa maldade contida no roteiro e no cenário sanguinolento (esse, fenômeno absolutamente incomum, já que o público não trata do enredo, mas da estética que lhe foi apresentada). Mas pode ser considerada uma cena leve, se comparada a alguns takes de "CSI", por exemplo.
As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL Notícias.
Comentários
sil - minha tia mesmo deixou de ver por causa da violência. a novela tinha essa rejeição na fase anterior, com prisão, tortura e sequestro. agora a audiencia subiu porque a trama ficou cheia de desfechos e suspense, mas sem violência. espero que sirva de lição pra globo e pro autor. ninguém quer ver sangue espirrando da tv.