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A good way to bank

Nationwide apresenta nova identidade visual, em campanha

09.10.23

O banco britânico Nationwide apresenta uma identidade visual atualizada, anunciada como a "mais significativa em mais de três décadas".

O trabalho tem assinatura da londrina New Commercial Arts e faz parte de um esforço para modernizar a imagem do banco, bem como para deixar claro que a empresa é de "propriedade dos membros e não dos acionistas".

A reformulação da marca deverá ser implementada na rede de 605 agências do Nationwide e reforça a sua promessa de manter todas as suas filiais abertas ao público, numa época em que outros bancos estão fechando as portas. Uma pesquisa revelou que 63% das pessoas valorizam sua agência bancária local, nomeando o serviço presencial como uma prioridade máxima.

O novo símbolo traz uma tipografia personalizada, lembrando a Editorial New, fonte usada na publicidade da Nationwide durante a década de 1980. Logo e fonte ficam ao lado de uma paleta de cores revisada que permanece com o uso do vermelho e do azul.

Para anunciar a reformulação da marca, a Nationwide e a NCA desenvolveram uma campanha publicitária, que será lançada em três etapas. O esforço, chamado "A good way to bank", é composto por peças para mídia out of home, que começam a ser instaladas no Reino Unido nesta segunda-feira (9).

A NCA também criou um filme (assista abaixo), dirigido por Bryan Buckley, da Hungry Man, e protagonizado pelo ator Dominic West, que interpreta o antipático chefe do “A. N. Y. Bank”.

A Nationwide entregou sua conta de publicidade à New Commercial Arts em março, após realizar concorrência.

 

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