Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Matéria da IstoÉ Dinheiro, que acaba de sair do forno, levanta uma poeira danada...
...Leia, tire suas conclusões e espere pelo desenrolar dessa história.
A matéria, intitulada "A guerra suja das cervejas" e assinada por Marco Damiani, começa assim:
"Um fenômeno novo mudou as feições da guerra das cervejas, que ocorre todos os anos às vésperas do verão. Trata-se do consistente avanço do grupo Schincariol, com sede em Itu, no interior de São Paulo. Até o meio do ano, em julho, a empresa contava com 10% de participação no mercado nacional, mas conseguiu dar um salto, em novembro, para 15,2%, registrando apenas na Grande São Paulo um crescimento de 104% em suas vendas. Em contrapartida, sua principal rival, a líder de mercado AmBev, detentora das marcas Antarctica, Brahma, Skol e Caracu, viu sua fatia ser reduzida, no mesmo período, de 68,7% para 63,8%, segundo pesquisa do Instituto Nielsen, atingindo a pior marca desde a fundação da companhia, três anos atrás. O crescimento surpreendente da Schincariol foi sustentado por uma bem-sucedida estratégia de marketing em torno de um produto recém-lançado, a Nova Schin, que está revirando o mercado sob o lema experimenta. Fruto deste fenômeno é o acirramento da disputa entre as grandes fabricantes, que agora extrapolou as gôndolas dos supermercados e chegou às raias de uma guerra de dossiês. Um deles, obtido na semana passada com exclusividade pela DINHEIRO, é talvez o mais contundente documento já produzido a respeito dos subterrâneos do setor de cerveja. Nele, Edson Guterres, um transportador e fornecedor de insumos como malte e lúpulo para diferentes companhias, declara abertamente que montou esquemas de sonegação fiscal para as principais cervejarias..."
Continue a leitura, clicando no link abaixo.
/